terça-feira, 30/08/11

Em reunião, Ministério da Previdência se compromete discutir a incorporação da GDASS com a Fenasps

  incorporagdass.jpgRelatório da reunião no Ministério da Previdência
 

Data: 24/08/11

Representantes/Ministério da Previdência: Secretário de Política Social, Leonardo Rolim

FENASPS: Moacir Lopes (PR), Rita de Cássia de Assis Bueno (SP), Hélio de Jesus (PR), Lídia de Jesus (BA), Ana Lago (RS), Regina Célia Lima (SP) e Cristiano Machado (SP).

Pauta:

1.    Posição do governo sobre Relatório Final do Grupo de Trabalho do Seguro Social recentemente encerrado que tratou de Plano de Carreiras (atribuições, carga horária, GDASS e condições de trabalho);

2.    Situação das Assistentes Sociais, Concurso Público: temas já abordados em reunião anterior pendente de resposta do Ministério.

Ontem, 24/08, entre a atividade da marcha da Jornada Nacional de Lutas estivemos no Ministério da Previdência para cobrar do governo o retorno do GT que discutiu as questões dos trabalhadores do Seguro Social.

Na ausência do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, que se encontrava em atividade no Congresso Nacional, negociando a aprovação do PL 1992, de acordo com as justificativas apresentadas, fomos recebidos pelo Secretário de Política Social, Leonardo Rolim.

Enquanto entidade referenciamos a reunião anterior e explanamos a respeito da expectativa criada pelo governo em torno dos temas abordados, principalmente com referencia a Jornada de Trabalho e Incorporação da GDASS no GT, de que o Ministro teria a resolutividade dos pleitos apresentados. Relatamos ainda que o relatório produzido apresenta formulações e dados do próprio governo das viabilidades de resolver questões que vem se arrastando nestes últimos períodos. O próprio governo reconheceu no grupo a necessidade urgente de resolver a situação da GDASS, uma que tem a porcentagem das maiores entre os ministérios.

Em relação à carga horária apresentou dados de crescimento do adoecimento da categoria após a GDASS, a importância de discutir Plano de Carreiras (agrupamento de cargos, atribuições, reestruturação da tabela salarial, outros). Ressaltamos que a categoria está no limite.

Enquanto representante do Ministério, Leonardo Rolim informou que o Ministério está sensível ao pleito dos servidores e que iria levar as demandas apresentadas até ao Ministro para que o mais breve possível seja agendada nova audiência.


Sobre concurso público reafirmou a realização de concurso para 2.500 servidores, sendo 500 para a área médica e os 2.000 para a área administrativa, e que está sendo feito estudos para aproveitamento de aprovados em concurso anterior.

Brasília, 25 de agosto de 2011.
Plantão FENASPS

Últimas notícias

ver mais
sexta-feira, 03/01/25 ATENÇÃO, SERVIDORES DO INSS DA SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA! No último dia de 2024, em 31 de dezembro, o Governo Federal editou a ...
segunda-feira, 23/12/24 Recesso de fim de ano: Sintsprev-MG não funcionará de 23/12/2024 a 03/01/2025 RECESSO DE FIM DE ANO O Sintsprev/MG informa que estará de recesso de 20 ...
sábado, 21/12/24 FENASPS estuda medidas cabíveis contra novo reajuste nos planos da GEAP anunciado para fevereiro de 2025 A FENASPS se reuniu com o diretor-presidente da GEAP, Douglas Figueredo, e demais membros ...


Top