Hoje é o último dia para que o governo inclua no Orçamento de 2012 os recursos para reajustes
É hoje – boataria dá conta de acordo secreto
Hoje é o “último” dia para que o governo inclua no Orçamento de 2012 os recursos para reajustes salariais do funcionalismo público. Já houve a primeira revolta, do judiciário, via STF, que não receberá os 14, 79% do efeito cascata. Também o pessoal da educação já sabe que não terá qualquer reajuste e a greve deve continuar em algumas universidades federais.
Nada para a Cultura, com boa parte em greve e para o INSS nada também. Tratamento diferenciado deve receber a Condsef, com boatos dando conta de um acordo secreto com o governo e recebendo, algumas categorias, como Saúde, Trabalho e Funasa, reajustes de até 32%.
Em se confirmando este acordo muitas entidades devem ingressar com denúncias na Procuradoria Geral da República contra o governo por conta de favorecimento explícito de uma entidade sindical em detrimento das demais. Dizem que este “acordo” é patrocinado pela Central “Chapa Branca”. Na era da multicomunicabilidade o governo parece ainda estar na fase do ―farinha pouca meu pirão primeiro‖. Deprimente.
Brasília-DF, 31 de agosto de 2011
*Fonte: Vera Ritter – Info DF
Brasília-DF, 31 de agosto de 2011