quinta-feira, 15/09/11

Comando Nacional de Mobilização se reúne em Brasília

comandomobili.jpgO Comando Nacional de Mobilização/FENASPS – composto pelos Estados CE – DF – MG – PA – PB – PI – PR – RJ – RS – SC e SP – esteve no Congresso Nacional para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei (PL) n° 2203/2011, enviado pelo Ministério do

Planejamento ao Congresso Nacional, que até a presente data não tem relator e se encontra na COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES (CCP) aguardando Despacho do Presidente da Câmara dos Deputados na Seção de Registro e Controle de Análise da Proposição/SGM (SECAP (SGM)), portando ainda não tem relator.

A Assessoria Jurídica/FENASPS realizará análise do PL 2203/11 para orientar as ações da Federação. Mas, em breve leitura, foi possível destacar que houve redução na Tabela Salarial dos médicos com Jornada de 20 horas, o que poderá provocar inúmeros problemas no pagamento dos salários desses profissionais. Houve ainda a aglutinação de referências iniciais na Tabela do Seguro Social e ainda não é possível saber os impactos para os servidores.

O Comando de Mobilização também está acompanhando o PL 20/2011, que trata da Suplementação de Verbas para o Ministério da Saúde para pagamento de despesas e valores corresponde ao Exercício Anterior do Ministério da Saúde e FUNASA. Segundo informações do Recursos Humanos do Ministério da Saúde (RH/MS), a suplementação das verbas seria para pagar referências, Abono de Permanência e valores retroativos de Indenização de Campo.

Em relação ao Projeto de Anistia Greve Seguro Social, o PDC 2304, o mesmo já passou pelas comissões de Seguridade Social (CSS) e Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal e se encontra na presidência da Câmara aguardando para ir à votação em Plenário. O comando vai fazer contato para realizar reunião com o presidente da Câmara visando dar agilidade na votação.

O Comando Nacional Ampliado será instalado na semana de 19 a 23 de setembro, para realizar trabalhos no Congresso Nacional, Ministérios da Saúde, do Trabalho e da Previdência Social, exigindo o cumprimento de compromisso assumido pelos representantes do governo, bem como pressionar os deputados e apresentar emendas ao PL 2203/11.

A FENASPS denunciará o governo na Organização Internacional do Trabalho (OIT) e em outros Órgãos, pelo desrespeito e atropelo na imposição dos seus projetos, danosos aos trabalhadores da Seguridade Social, sem sequer estabelecer negociação com a entidade sindical que representam esta categoria.

Conforme deliberação da reunião Ampliada (10.09) orientamos aos sindicatos a realizarem atividades nos Estados e enviem representantes, a Brasília, na semana de 19 a 23 de setembro/11, integrando ao Comando de Mobilização.

Brasília, 14 de setembro de 2011.
Comando Nacional de Mobilização

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 10/02/26 MINISTRA DO STF VOTA CONTRA ISONOMIA DA GDASS PARA OS APOSENTADOS A Ministra Cármen Lúcia votou contrário a isonomia da GDASS para servidores/as do INSS ...
segunda-feira, 09/02/26 ATENÇÃO APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS DA UNIÃO FEDERAL: PRAZO DA AÇÃO COLETIVA DA PARIDADE DA GDPST SE APROXIMA O Departamento Jurídico do SINTSPREV/MG, por meio de sua Assessoria Jurídica, informa que o prazo final para ...
quinta-feira, 05/02/26 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem ...


Convênios

ver mais

Pousada Minas Gerais e Hotel Luxor Ouro Preto Hotéis . Outro Preto - MG (31) 3551-5506 / 0800.702.5506
Mais detalhes

Braúna Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Barro Preto . Belo Horizonte (31) 3115-2800 10%
Mais detalhes

Hotel Financial Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3270-4000
Mais detalhes

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes
Top