quinta-feira, 15/09/11

Comando Nacional de Mobilização se reúne em Brasília

comandomobili.jpgO Comando Nacional de Mobilização/FENASPS – composto pelos Estados CE – DF – MG – PA – PB – PI – PR – RJ – RS – SC e SP – esteve no Congresso Nacional para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei (PL) n° 2203/2011, enviado pelo Ministério do

Planejamento ao Congresso Nacional, que até a presente data não tem relator e se encontra na COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES (CCP) aguardando Despacho do Presidente da Câmara dos Deputados na Seção de Registro e Controle de Análise da Proposição/SGM (SECAP (SGM)), portando ainda não tem relator.

A Assessoria Jurídica/FENASPS realizará análise do PL 2203/11 para orientar as ações da Federação. Mas, em breve leitura, foi possível destacar que houve redução na Tabela Salarial dos médicos com Jornada de 20 horas, o que poderá provocar inúmeros problemas no pagamento dos salários desses profissionais. Houve ainda a aglutinação de referências iniciais na Tabela do Seguro Social e ainda não é possível saber os impactos para os servidores.

O Comando de Mobilização também está acompanhando o PL 20/2011, que trata da Suplementação de Verbas para o Ministério da Saúde para pagamento de despesas e valores corresponde ao Exercício Anterior do Ministério da Saúde e FUNASA. Segundo informações do Recursos Humanos do Ministério da Saúde (RH/MS), a suplementação das verbas seria para pagar referências, Abono de Permanência e valores retroativos de Indenização de Campo.

Em relação ao Projeto de Anistia Greve Seguro Social, o PDC 2304, o mesmo já passou pelas comissões de Seguridade Social (CSS) e Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal e se encontra na presidência da Câmara aguardando para ir à votação em Plenário. O comando vai fazer contato para realizar reunião com o presidente da Câmara visando dar agilidade na votação.

O Comando Nacional Ampliado será instalado na semana de 19 a 23 de setembro, para realizar trabalhos no Congresso Nacional, Ministérios da Saúde, do Trabalho e da Previdência Social, exigindo o cumprimento de compromisso assumido pelos representantes do governo, bem como pressionar os deputados e apresentar emendas ao PL 2203/11.

A FENASPS denunciará o governo na Organização Internacional do Trabalho (OIT) e em outros Órgãos, pelo desrespeito e atropelo na imposição dos seus projetos, danosos aos trabalhadores da Seguridade Social, sem sequer estabelecer negociação com a entidade sindical que representam esta categoria.

Conforme deliberação da reunião Ampliada (10.09) orientamos aos sindicatos a realizarem atividades nos Estados e enviem representantes, a Brasília, na semana de 19 a 23 de setembro/11, integrando ao Comando de Mobilização.

Brasília, 14 de setembro de 2011.
Comando Nacional de Mobilização

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 23/06/26 Relatório da Reunião da Mesa Setorial do Ministério da Saúde realizada no CETREMEC – 19/06 de 2026 Presentes pela FENASPS: Claudio Machado, Cleuza Faustino, Eliane Furtado, Regina Célia Lima, Sandra Natividade, ...
sexta-feira, 19/06/26 AUXÍLIO-NUTRIÇÃO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS É DIREITO E DEVE SER GARANTIDO PELO GOVERNO Reivindicação da FENASPS e do FONASEFE ganha força no Congresso e precisa avançar na ...
sexta-feira, 19/06/26 INFORME 4ª: Reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente – MSNP/MTE No dia 10 de junho de 2026, foi realizada a 4ª Reunião da Mesa ...


Convênios

ver mais

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes

Léia Gerken Buffet e Pâtisserie Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 3072-2040 / (31) 9 9947-8695
Mais detalhes

Free Time Turismo Agência de Viagens e Turismo Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003
Mais detalhes

Estoril Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3025-9322
Mais detalhes
Top