quinta-feira, 20/10/11

Benefícios do INSS vão até R$ 4.120 no ano que vem

 

beneficios.gifReajuste dos aposentados que ganham acima do mínimo pode sair nesta quinta. Confederação aguarda que boa notícia seja levada pelo ministro Garibaldi Alves

A Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap) já dá como certo que o reajuste de 11,7%, para os segurados que ganham acima do mínimo (R$ 545), será decidido na quarta-feira e anunciado na quinta-feira.

A data marca a abertura do 20º Congresso Nacional dos Aposentados, em Caldas Novas (GO), onde o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, confirmou presença.

O aumento será de R$ 32,70 para quem ganha o piso e de R$ 221,34 para os que recebem sobre o teto previdenciário (confira ao lado). A expectativa é de que o aumento se confirme durante o evento em Goiás. Isso porque ontem terminou o prazo para que o Ministério da Previdência apresentasse um posicionamento sobre a proposta de reajuste acima da inflação para aposentados que recebem mais que o mínimo.

O acordo foi firmado no início do mês com a Cobap, centrais sindicais e a Previdência. Segundo a Confederação, até agora não foi marcada reunião extraordinária para se discutir o reajuste. ―O ministro confirmou presença no encontro. Estamos confiantes que ele anuncie se a presidenta aceitou apoiar e viabilizar a nossa proposta. Nós não abriremos mão dos 11,7% de aumento‖, afirmou Warley Martins, presidente.

Caso Dilma Rousseff não aceite conceder o reajuste acima do mínimo, a solução será o Congresso. A Cobap já acerta com deputados e senadores para que o reajuste entre no Orçamento de 2012 por meio de emenda.

Central 135 em novo horário

Durante o horário de verão, que começou domingo e vai até o dia 26 de fevereiro de 2012, a Central 135 do INSS funcionará em horário diferenciado. Os segurados que precisarem tirar dúvidas diretamente com atendentes terão das 7h às 22h para ligar. O atendimento será nesse horário em todos os estados onde vigorar a medida. As exceções são Bahia e São Paulo, nos quais o atendimento será das 8h às 23h.

Isso porque esses dois estados são atendidos pela Central de Caruaru, em Pernambuco, que não adere ao horário especial. Apesar das mudanças, o atendimento eletrônico da Central continua funcionando 24 horas.

Fonte: O DIA
19 de outubro de 2011

Últimas notícias

ver mais
segunda-feira, 15/06/26 Relatório da Reunião da FENASPS com a Diretoria Financeira e de Mercado da GEAP – 12 de junho de 2026 Presentes pela FENASPS: Cleuza Maria Faustino do Nascimento, Valmir Braz de Souza e Estela Alves ...
segunda-feira, 15/06/26 PEC 14/2021 avança no Senado: aposentadoria especial para ACS e ACE é direito, não “pauta bomba” A FENASPS saúda a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da ...
segunda-feira, 15/06/26 PORTARIA DO MGI AUTORIZA ALTERAÇÃO DE EXPEDIENTE NOS JOGOS DO BRASIL, MAS EXIGE COMPENSAÇÃO DAS HORAS O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou a Portaria ...


Convênios

ver mais

Cliden Odontológica Clínica Odontológica Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003‎ (31) 3207-5500 / 3207-5502 / (31) 99434-0333 WHATS
Mais detalhes

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes

Hotel Financial Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3270-4000
Mais detalhes
Top