quinta-feira, 09/08/12

Servidores federais em greve há quase 2 meses Chega de enrolação! Negocia, Dilma


01Esta mobilização interessa a você

 

■      Serviços públicos de qualidade para toda população!

■      Mais verbas para a Saúde!

■      Postos de Saúde com instalações, equipamentos e pessoal adequados!

■      Fim do pagamento de juros e dívidas irregulares que nunca acabam!

■      Servidor reconhecido e valorizado!

 

Essas são algumas das reivindicações dos servidores públicos federais das áreas de Saúde, Previdência e Trabalho, em greve há quase dois meses. Exigimos dignidade para o servidor e qualidade em todo serviço público.


Nos últimos governos, todos os cortes de investimentos foram realizados nas áreas sociais, aquelas que beneficiam diretamente a população.


A desculpa é a mesma de sempre: não tem dinheiro, a arrecadação é pouca, a crise está batendo à nossa porta.


Contudo, nunca faltou dinheiro para mensalão, corrupção e roubalheira. Não falta dinheiro para obras “urgentes” da Copa, onde todas as irregularidades são justificadas. Quase 50% de tudo que a União arrecada é entregue a banqueiros nacionais e estrangeiros, para pagamento de dívidas que nunca acabam.


De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) a perda de receitas da União, no ano passado, chegou a R$ 137 bilhões, referentes a isenções e “desonerações”. O valor é mais do dobro do orçamento do Ministério da Educação em 2011.


Quem prometia defender os trabalhadores é quem mais o massacra! Por isso a greve dos servidores abrange quase todas as áreas da Administração Federal, como não se via há décadas.


A presidenta, que se dizia humanista e combativa, age com irresponsabilidade e desprezo a milhares de trabalhadores paralisados. Coloca em risco, por exemplo, a produção de diversas indústrias e o semestre letivo de milhares de alunos das Universidades Federais. Dilma vai passear em Londres, ao invés de assentar e negociar reajuste digno para os servidores.


Apóie essa luta! Fale sobre a greve em sua casa, no trabalho e na internet. Faça como nós, exija dignidade nos serviços públicos.


O servidor quer trabalhar, Dilma não quer deixar. Chega de Enrolação, queremos negociação!

Últimas notícias

ver mais
quarta-feira, 04/09/24 Na Câmara, FENASPS denuncia falta de negociação da greve no INSS por parte do Governo os. A Federação aproveitou a oportunidade para denunciar aos parlamentares e entidades sindicais que ...
terça-feira, 03/09/24 CNG-FENASPS reafirma que é fundamental manter e ampliar a greve! O Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS reafirma que a greve continua. Não é ...
sexta-feira, 30/08/24 Via ofício ao INSS, MGI e MPS, FENASPS reforça solicitação de proposta formal para análise da categoria A FENASPS apresentou um ofício, nesta sexta-feira, 30 de agosto, a representantes do INSS ...


Convênios

ver mais

Centro Universitário Unihorizontes Graduação / Pós-Graduação Santo Agostinho - CEP 30.180-121 . Belo Horizonte (31) 3349-2900 / 0800 283 700 www.novo.unihorizontes.br
Mais detalhes

Free Time Turismo Agência de Viagens e Turismo Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003
Mais detalhes

Hotel Financial Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3270-4000
Mais detalhes

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes
Top