Funpresp: indicado por Dilma é preso pela Polícia Federal
O que começa errado tem tudo para permanecer errado e piorar cada vez mais. O ditado se encaixa perfeitamente quanto ao Funpresp. O recente Fundo da Previdência Complementar do Funcionalismo é uma aberração criada pelo Governo Dilma, para cortar direitos dos servidores federais. Possui dezenas de irregularidades já questionadas na Justiça. E, mais uma vez, a Lei de Murphy se materializa.
Um dos indicados pela “presidenta” para compor o Conselho Deliberativo do Funpresp, José Weber de Holanda, foi preso pela Polícia Federal na operação Porto Seguro e abriu uma crise, por causa da importância que tinha na estrutura de governo. Ele era o segundo nome mais importante na Advocacia Geral da União (AGU) e ocupava postos-chaves em importantes (e polêmicos) órgãos.
Depois de ser preso e indiciado com fartas provas, Weber foi exonerado do cargo na AGU, afastado das funções do Conselho Deliberativo do Funpresp, do comitê gestor do novo Pacto Republicano para Melhoria da Justiça e da banca examinadora do concurso da AGU.
Clique aqui para ver a página do DOU com as indicações para os Conselhos da Funpresp.
Confira aqui reportagem do Correio Braziliense sobre a importância de Weber no governo Dilma: