sexta-feira, 23/01/15

Dia do Aposentado: estamos de parabéns pela resistência!

1

Uma vida tranquila e feliz. É isso o que esperam os aposentados, mas a realidade não condiz com o sonhos…

 

Sabemos que a realidade dos aposentados brasileiros não é saudável. Além da questão financeira, onde o custo de vida dá salto gigantesco, existe a questão emocional relativa ao ‘parar de trabalhar’, muito embora grande parte de quem se aposenta, pela baixa remuneração, se vê obrigada a realizar outra atividade laboral para conseguir manter sua família.

 

Apesar da propaganda oficial sobre os benefícios contidos no Estatuto do Idoso, os governantes brasileiros maltratam seus aposentados, independente da forma de aposentadoria, seja na iniciativa privada, seja no serviço público.

 

NÃO EXISTE POLÍTICA PÚBLICA DE APOIO AOS APOSENTADOS, mas volta e meia algum parlamentar inventa um ‘projeto’ que diz ser para beneficiar os aposentados, mas que nunca sai da teoria.

 

Em nossa base, há questões que nunca foram atendidas pelo governo, sem falar que a diferença no pagamento das gratificações deixa evidente o descompromisso do governo com o bem-estar de nossos aposentados. Quando mais se necessita, menos se tem…

 

A FENASPS e seus sindicatos filiados tratam das negociações com o governo sempre colocando os aposentados no mesmo patamar de igualdade com os ativos, pois como grande parte da categoria já está à beira da aposentadoria, não seria justo tratar desigualmente trabalhadores iguais.

 

Neste 24 de janeiro deixamos mais uma vez registrada a insatisfação com nosso patrão (Governo Federal) que ignora nossos aposentados e os trata desumanamente.

 

Nosso recado ao governo é breve: restamos aqui, nos mobilizamos e exigimos tratamento isonômico com os servidores ativos. Estamos de parabéns pela resistência e luta pelos nossos direitos!!!

 

 

 

Aposentados SEMPRE NA LUTA. Ousando lutar… venceremos!!!

 

 

 

Baixe aqui este informe para seu computador.

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 26/03/24 PARTICIPE DA LIVE COM CANDIDATOS DA CHAPA 2 DAS ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS DA GEAP CONVIDAMOS OS BENEFICIÁRIOS DA GEAP, REPRESENTANTES DE ENTIDADESE DEMAIS APOIADORES PARA PARTICIPAR DE NOSSA ...
segunda-feira, 25/03/24 COM NÚMEROS QUE COMPROVAM AUMENTO NA ANÁLISE DE CONCESSÕES, FENASPS REITERA SOLICITAÇÃO PARA QUE GREVE DE 2022 SEJA CONSIDERADA COMPENSADA DEFINITIVAMENTE Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. ...
quinta-feira, 21/03/24 EM OFÍCIO, FENASPS REIVINDICA AO INSS QUE SERVIDORES(AS) NÃO SEJAM PREJUDICADOS POR INCONSISTÊNCIAS NOS SISTEMAS Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, ...


Convênios

ver mais

Léia Gerken Buffet e Pâtisserie Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 3482.8695 / (31) 9 9161-4845
Mais detalhes

Estoril Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3025-9322
Mais detalhes

Braúna Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Barro Preto . Belo Horizonte (31) 3115-2800 10%
Mais detalhes

Free Time Turismo Agência de Viagens e Turismo Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003
Mais detalhes
Top