Seminário mostra ataques à Previdência Pública e necessidade de lutas
O auditório do Sintsprev/MG ficou lotado, na tarde desta sexta-feira (17), com o Seminário Contra a Reforma e a Extinção da Previdência Social. Os palestrantes mostraram os sérios ataques que sofre atualmente a seguridade social e indicaram a necessidade de união e fortalecimento das lutas.O Sindicato promoveu o encontro para avaliar a conjuntura nacional, analisar a situação da Previdência e as consequências da reforma que tramita no Congresso Nacional e, assim, melhor orientar as próximas campanhas.
O momento é de grande mobilização e exigirá muito mais dos trabalhadores, dos aposentados e pensionistas. Essa luta é tanto dos trabalhadores da iniciativa privada, abrangidos pelo Regime Geral, quanto dos servidores públicos das esferas federal, estaduais e municipais, abrangidos pelos Regimes Próprios. Todos sofrem diferentes cortes de direitos e pressões por reduzir ainda mais as atuais condições.
Foram palestrantes Moacir Lopes, diretor da Fenasps e do Sindprev/PR; Matheus Magalhães, integrante do Núcleo Estadual de Minas Gerais do movimento Auditoria Cidadã da Dívida e Décio Bruno Lopes, Vice-Presidente para Assuntos de Seguridade da Associação Nacional dos Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).



