CARTA DE AGRADECIMENTO – ELEIÇÕES SINTSPREV-MG
A Chapa 1 – Quem é de luta, jamais desiste, agradece os mais de três mil votos de todos(as) os servidores(as) do Estado de Minas Gerais que participaram da eleição para novo Conselho Diretivo Colegiado – gestão 2016/2019 do Sintsprev-MG.
Os integrantes da Chapa 1, otimistas com o resultado do pleito, a partir da análise da conjuntura, está consciente dos desafios da gestão, os trabalhadores têm lutado incansavelmente para manutenção de seus direitos e conquistas. Mas vale destacar que o período que se avizinha apresenta um quadro de muitos ataques a nossos direitos pelo governo Temer, desafios a serem enfrentados pela Gestão que tomou posse e isso por si só exige muito trabalho e muita luta pela frente, o que significa dizer que teremos que estar lado a lado dos trabalhadores, dos movimentos sociais, para mudar a lógica dos ataques do governo, do aprofundamento da crise econômica brasileira, da perda direitos dos trabalhadores, das reformas da Previdência, Sindical e Trabalhista.
Portanto, reafirmamos nosso compromisso de dar continuidade ao trabalho que foi iniciado ao longo dos anos que estamos à frente do sindicato. A gestão que se encerra, participou de grandes lutas, greves, caravanas, reuniões em locais de trabalhos, seminários na capital e nas Regionais Sindicais, Encontros de Aposentados nas Regionais e no estado, assembleias contando com a participação massiva dos trabalhadores, dos militantes, dos aposentados e pensionistas, sempre quando convocado para as atividades. Apesar da conjuntura difícil que enfrentamos nessa Gestão 2012-2016, foi possível obter conquistas em função das duas grandes greves realizadas nos anos de 2012 e 2015, quando os servidores públicos federais, enfrentaram o governo DILMA e foram as ruas contra as reformas.
No estado de Minas Gerais conquistamos a jornada de trinta horas, sem redução salarial, para os servidores cedidos. Conquistamos reajustes, o último de duas parcelas de cinco por cento, a integralização das gratificações para os trabalhadores que se aposentaram a partir de 2004, redução do interstício para os servidores novos do INSS, reivindicação histórica da categoria, mesmo que insipiente aumento também do per capta patronal referende a saúde do servidor, aumento do valor dos benefícios. Não teríamos tido nenhuma dessas conquistas se não fosse a presença do sindicato e a disposição de luta dos trabalhadores.
Agora com o governo TEMER precisamos estar muito mais mobilizados, unidos para vencer grandes desafios. Entre eles lutar pela derrubada dos projetos que estão tramitando no Congresso Nacional, que visam à retirada de direitos dos trabalhadores, privatização dos serviços públicos, redução das verbas destinadas à saúde e da educação, a PEC 55 que congela investimentos para o setor público, contra a reforma da previdência, as terceirizações, dentre outros projetos nefastos para os trabalhadores.
O Conselho Diretivo do SINTSPREV-MG tem consciência de que um Sindicato só é forte e eficiente se contar com a participação dos trabalhadores. Não conseguiremos avançar sem a participação de todos. Nossa luta é constante pelo fortalecimento da Democracia e dos Direitos Sociais.
E lembrem-se:
QUEM É DE LUTA, JAMAIS DESISTE!