Servidores da base da Fenasps fazem atos nos ministérios da Saúde e do Trabalho e na Anvisa para cobrar respostas às pautas da Campanha Salarial entregues em maio
Após aprovarem o indicativo de Greve Geral por tempo indeterminado para o dia 16 de agosto em Plenária Nacional realizada neste domingo, 16, servidores da base da Fenasps realizam atos nos ministérios do Trabalho e da Saúde, pela manhã (fotos acima), e na Anvisa, à tarde (foto abaixo), nesta segunda-feira, 17 de julho. Veja mais fotos na página da Fenasps no facebook.
As atividades se justificaram pela falta de respostas às pautas de reivindicações da Campanha Salarial 2017, protocoladas no início de maio, principalmente em relação aos pontos não atendidos e que estão contidos nos acordos de greve de 2015 e nas respectivas leis n° 13.324 e n° 13.326, resultantes dos termos assinados entre a Fenasps e o governo no ano retrasado.
Negociação já! Servidores da Fenasps pedem atendimento à pauta de reivindicações protocolada em maio deste ano
Pressão deu resultado
A pressão que os trabalhadores fizeram resultou em uma reunião conjunta entre a Fenasps e gestores dos ministérios do Trabalho e da Saúde, realizada na tarde desta segunda, 17. Nesta reunião, foram tratados de diversos pontos: teletrabalho (além do INSS, há um projeto para implantação de home office também no Ministério do Trabalho); reposição da greve de 2015; carga horária de 30 horas semanais, turno ininterrupto, dentre outros. Relatório desta reunião será disponibilizado em breve.