Por uma nova Greve Geral para derrotar a Reforma da Previdência
O Fórum das Entidades Nacionais do Serviço Público Federal (FONASEFE), entidade composta por diversas organizações sindicais, dentre elas a Fenasps, se dirige a todas as centrais sindicais para que intensifiquem a luta e convoquem Greve Geral para derrotar a Reforma da Previdência.
O governo Temer está disposto a atender aos pedidos do empresariado e aprovar a Reforma da Previdência antes de fechar o ano de 2017, inclusive os chama para disputar os parlamentares para aprovarem o fim da aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras.
Apesar das dificuldades para angariar votos favoráveis à aprovação, o governo ganhou um fôlego com o recuo da greve nacional de 5 de dezembro e está em forte toma lá dá cá com os políticos em troca de votos. Assim, divulga na mídia que começará os debates sobre a Reforma nesta quinta-feira, 14 de dezembro, mesmo dia em que as centrais estarão reunidas para discutir ações contra a Reforma da Previdência.
A conclusão destes debates deve ocorrer no dia 19 de dezembro, terça-feira da próxima semana, dia em que governo anuncia a possível votação da Reforma da Previdência.
É preciso resistir e defender a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras.
É preciso barrar essa reforma.
Neste sentido, o FONASEFE se soma ao chamado dos trabalhadores do transporte de São Paulo, que em reunião realizada no último dia 11 de dezembro aprovaram parar no dia 19 de dezembro caso a Reforma da Previdência seja colocada em votação, ao mesmo tempo em que cobra das centrais que façam greve geral neste dia. Ainda, o FONASEFE indica a realização de fortes ações de mobilização nos dias 18 e 20 deste mês.
Enfim, é necessário que as centrais convoquem greve geral contra a Reforma da Previdência.
Brasília, 12 dezembro de 2017.
Fonte: Carta do FONASEFE.