Em reunião do CGNAD, INSS quis impor indicador da GDASS com 90 pontos. Fenasps reafirma que categoria não vai pagar a conta!
ATENÇÃO SERVIDORES/AS DO INSS!!!
É URGENTE A MOBILIZAÇÃO PARA BARRAR O CONFISCO NAS NOSSAS REMUNERAÇÕES!!!
Pela segunda vez consecutiva, em mais uma reunião do CGNAD, realizada nessa quinta-feira, 04 de julho, os representantes do INSS insistiram em impor novo indicador diferente do ITC-GDASS já aprovado pelo comitê. Aos membros do Comitê Gestor, o INSS apresentou o indicador criado com uma nova tabela de pontuação para a cesta de tarefas prioritária (neste item os representanres da Fenasps questionaram a não pontuação de Exigência e a baixa pontuação da Pensão, Aposentadoria por Idade, portador de deficiência, dentre outros, que serviria de base multiplicada por 17% de 90 pontos.
Após os representantes da Fenasps reiterarem que o índice contém lógica de produtividade individual num indicador que é institucional e consta na Lei n° 13.324/2016, fixado com valor mínimo em 70 pontos, conforme o acordo de greve assinado com o governo em 2015, iniciou-se debate sobre possíveis ajustes/pontos convergentes da proposta e a utilização deste instrumento para realocar servidores para analisar benefícios.
Analisando as péssimas condições de trabalho, sistemas inoperantes e aposentadorias em massa, no decorrer dos trabalhos com simulações da aplicação comprovamos que parte das Gerências em varios Estados pelo país não teriam como alcançar a meta proposta pelo INSS.
O Instituto pretende resolver problemas estruturais como falta de servidores institucionalizando o assédio moral e intensificando o ritmo de trabalho. O relatório completo da reunião do CGNAD dessa quinta-feira, 4 de julho, está sendo sendo finalizado e assim que estiver concluído será divulgado para todos/as servidores/as.
Mais uma vez a categoria é chamada pra lutar por seus direitos e conquistas!
NÃO ACEITAREMOS redução salarial!