quinta-feira, 05/03/20

Em GT sobre pontuação e metas, Fenasps reafirma luta por valorização da carreira do Seguro Social

1
2

Em atenção à solicitação das entidades (FENASPS e CNTSS) e como resultante da insatisfação da categoria dos(as) trabalhadores(as) do Seguro Social, foi realizada à tarde desta terça-feira, 3 de março de 2020, na sala 910 da sede do INSS, em Brasília, a 1º REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO (GT) PARA DISCUSSÃO SOBRE PONTUAÇÃO E METAS NO ÂMBITO DO INSS.

O evento ocorreu com a participação de representantes do governo, nove gestores das diversas áreas de benefício, CEAB´s, ELAB´s, ADJ´s, Semi-presencial e o representante da DC/DIRAT, Sr. Aílton Nunes; e ainda seis representantes da categoria, sendo três pela FENASPS e três pela CNTSS.

Como de costume, o governo tenta apresentar aos trabalhadores(as) um projeto pré-elaborado, com o intuito de fazer crer que a categoria participa efetivamente da construção do mesmo, como fez com o INSS DIGITAL e o Teletrabalho.

Em razão da situação de caos antecipadamente alertada pelas entidades sindicais e da insustentável parametrização imposta pela instituição, que ocasiona insatisfação da categoria e compromete ainda mais o atendimento à população, o governo se vê na necessidade de chamar quem faz a casa para discutir medidas que diminuam as disparidades do atual modelo de aferição de pontuação e metas. Nesse primeiro momento, constatou-se a urgência na alteração do sistema de pontuação, com inclusão de tarefas antes não pontuadas e alterações de pontuações ora existentes que não traduzem a realidade dos processos/ações executados.

Os representantes dos(as) trabalhadores(as) evidenciaram, uma vez mais, que a situação de bonificação e metas está longe de ser a solução dos problemas do instituto, mas é uma realidade que atinge grande parte da categoria, por isso merece a nossa atenção. Repetimos a necessidade urgente da realização de CONCURSO PÚBLICO, JÁ! REAJUSTE SALARIAL, PLANO DE CARREIRA para a categoria e, entre outras, a DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO como tarefa inarredável para manutenção dos nossos empregos e salários.

Ainda, os representantes das entidades sindicais apontaram ainda a precarização da infraestrutura do INSS, com o corte de verbas, o sucateamento do material de trabalho, dos equipamentos eletroeletrônicos, da ausência de ergonomia, enfim, de tudo aquilo que o governo trata com descaso e assim prejudica a classe trabalhadora dos dois lados do balcão de atendimento, físico ou virtual.

3
4

Já ao final desse primeiro encontro, suscitaram uma ideia de criar mecanismo de punição para os(as) servidores(as) que tiverem suas tarefas reabertas para correção/retificação por erro administrativo, ao que as entidades sindicais declararam ser veementemente contrárias, uma vez já existem instâncias e órgãos suficientes para realizar essa função e não há uniformização de procedimentos e programas de capacitação e qualificação dos(as) servidores(as).

A instituição entendeu que a categoria não pode nem quer encerrar essa discussão sem que haja um grande diálogo com os(as) trabalhadores(as) da carreira do Seguro Social e que as entidades sindicais defenderão esta casa inclusive contra todos os ataques midiáticos por entender que o INSS É PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO!

Nas próximas semanas (talvez dias) os(as) trabalhadores(as) serão chamados(as) novamente para uma segunda rodada de discussão. Até lá, devem ser fortalecidos os eventos nos dias 8, Dia Internacional da Mulher, 14, marco de dois anos do assassinato de Marielle Franco, e 18 de março, pela construção da GREVE GERAL!

SEM LUTA, NÃO HAVERÁ VITÓRIAS PARA A CLASSE TRABALHADORA!

Baixe aqui o relatório desta reunião.

Últimas notícias

ver mais
quarta-feira, 02/04/25 GLAUBER FICA! FENASPS CONVOCA TODA A CLASSE TRABALHADORA PARA DEFESA DO MANDATO DO DEPUTADO Nesta quarta-feira, 2 de abril, assistimos a mais um episódio de ataque à democracia ...
1 segunda-feira, 31/03/25 Ditadura nunca mais! Há aquelas datas que existem para se celebrar; outras, para nos colocar em um ...
segunda-feira, 31/03/25 Autocrática, antidemocrática e perversa são características da gestão Serviço Social e Reabilitação Profissional no INSS Mais uma vez, de forma autocrática, antidemocrática e perversa com os(as) trabalhadores(as) e com ...


Convênios

ver mais

Sweet Garden Decorações Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 99307-4157 / 3411-5102
Mais detalhes

Samba Hotéis BH Hotéis Cidade Jardim – CEP: 30150-060 . Belo Horizonte (31) 3888-6161 ou 0800-207-2622 www.sambahoteis.com
Mais detalhes

Léia Gerken Buffet e Pâtisserie Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 3072-2040 / (31) 9 9947-8695
Mais detalhes

Centro Universitário Unihorizontes Graduação / Pós-Graduação Santo Agostinho - CEP 30.180-121 . Belo Horizonte (31) 3349-2900 / 0800 283 700 www.novo.unihorizontes.br
Mais detalhes
Top