GREVE GERAL – 18 DE MARÇO CONTRA O FIM DO REAT EM MINAS GERAIS
As Gerências Executivas do INSS de Ouro Preto e Juiz de Fora Minas Gerais informaram os servidores das respectivas APS que requereram o fim do turno estendido de trabalho e fim da jornada de 30 horas. Parece que estas pessoas vivem numa bolha foram da realidade existente hoje, não conseguem ver o caos que o INSS enfrenta, com mais de 4 milhões de processos na fila virtual e não tem servidores para fazer análise e concessão, porque 40% da categoria se aposentou entre 2018 e 2019. O aumento da jornada de trabalho não resolverá os problemas do INSS, que são estruturais e de gestão, mal conduzida na implantação do sistema digital.
O SINTSPREV/MG, já encaminhou ofício ao Superintendente Sudeste II, questionando estas decisões estapafúrdias e intempestivas, pois o INSS passa por grandes transformações estruturais e administrativas e até a presente data não cumpriu o acordo de greve assinado em 2015, entre os compromissos consta exatamente a busca de solução para o REAT.
Inclusive nesta semana está sendo realizadas reuniões de grupos de trabalho tendo na pauta a questão das metas e os 90 pontos, que nunca teve qualquer negociação com as entidades. No dia 05 de março haverá uma audiência no INSS, e o SINTSPREV/MG e FENASPS levará esta questão para discutir junto a presidência do INSS.
Orientamos todos os servidores do INSS de Minas Gerais, que trabalham em Turno Estendido para não cumprirem a nova jornada, até que esta questão seja discutida com a Superintendência Sudeste II, bem como a Direção do INSS. E desde já convocamos todos os servidores para participarem ativamente da Greve Geral dia 18 de Março, para pressionar o governo a estabelecer negociações sobre a jornada de trabalho, solução para a GDASS, resolver os problemas das condições de trabalho, contra a militarização e concurso público para recompor o quadro do INSS.
É mais que na hora de todos os servidores retomarem a luta urgente para atendimento das reivindicações e manter suas conquistas históricas!
SEMPRE NA LUTA ATÉ A VITÓRIA DA
CLASSE TRABALHADORA
DIRETORIA COLEGIADA DO SINTSPREV/MG