URGENTE: MP 905 É DESEMPREGO EM MASSA E REDUÇÃO DE DIREITOS. SENADO NÃO PODE VOTAR!
Alcolumbre (tela maior) retirou a MP 905 da pauta de votação desta sexta, 17. Mas medida ainda pode ser votada nesta segunda, 20 (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
A serviço do governo Bolsonaro e Mourão, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada da última quarta-feira (15) a MP 905 e agora o texto está no Senado como o Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 04/2020, onde querem votar o projeto antes desta segunda-feira, 20 de abril, para que não perca a validade – ou ‘caduque’, termo usado quando a MP perde o prazo para a aprovação no Congresso.
Ainda que o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM) tenha retirado a MP 905 na pauta de votações desta sexta, 17, a medida ainda pode ser votada na segunda, 20. Nós não podemos deixar isso acontecer!
O governo e alguns parlamentares estão mentindo que a MP 905 é para gerar empregos. Ela não tem nada a ver com o combate aos efeitos da pandemia. É uma bolsa-patrão que reduz direitos e permitirá que as empresas façam demissões em massa, o que vai agravar ainda mais o desemprego no país.
Mesmo neste momento em que a pandemia impede a realização de manifestações nas ruas, é preciso fazer uma forte pressão, campanhas nas redes sociais e enviar mensagens aos senadores.
Baixe aqui a carta aos(às) senadores(as) e envie-a para cada um(a) dos(as) 81 parlamentares. Confira também a lista de senadores(as) ativos(as) nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
É preciso denunciar o golpe que estão dando nos(as) trabalhadores(as)!