Desconto Greve 2012 aos/as servidores/as do Ministério da Saúde/MG
Em maio de 2020 a Gestão de Pessoas da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Belo Horizonte/MG, enviou para residência dos servidores correspondência comunicando sobre reposição ao erário do período da greve de 2012. Em plena pandemia para uma categoria que recebe os menores salários mesmo exercendo trabalho de relevância à população brasileira.
É importante lembrar que o Sindicato tão logo terminada a greve reuniu-se várias vezes com a Gestão de Pessoas de Belo Horizonte/MG e também levou a discussão para a Mesa Setorial que na época funcionava em Brasília, sem um desfecho de como os servidores fariam a reposição do trabalho do período daquela greve. Tudo isso em função das grandes transformações estruturais e da forma de trabalho que o Ministério da Saúde, vem passando nos últimos anos.
Os servidores ao receber o comunicado entraram em contato com o Sindicato, com grande desespero devido ao alto valor que seria descontado, imediatamente acionamos o Departamento Jurídico e questionamos a Gestão de Pessoas da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Belo Horizonte/MG e Brasília/DF, para buscar definitivamente uma solução para esta situação que se arrasta desde 2012.
Diante de todos esses fatos, a Coordenação da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Belo Horizonte/MG entrou em contato com o Sindicato informando que ao analisar a legislação, foi concluído que não podem mais efetuar os descontos no contra cheque dos servidores por já ter se passado mais de cinco anos.
Portanto, essa vitória se deve também a mobilização dos servidores que em momento algum se negaram em buscar formas de fazer a reposição do trabalho!
QUEM É DE LUTA, JAMAIS DESISTE!