A HORA DE LUTAR É AGORA: PARTICIPE DAS CARREATAS NOS DIAS 20 E 21 DE FEVEREIRO!
Se o Brasil continuar a vacinar no ritmo atual, só vai ter terminado de imunizar toda a população contra a COVID-19 em 2024. Se a Reforma Administrativa (PEC 32) for aprovada no Congresso, será um passo grande na destruição dos serviços públicos gratuitos aos que mais necessitam.
Se o auxílio emergencial não voltar com seu valor integral de R$600, 63 milhões de brasileiros entrarão em condições de extrema pobreza. Por isso, a luta do povo não pode parar. Nos dias 20 e 21 de fevereiro, sábado e domingo, serão realizadas carreatas de protesto por todo o país.
Organize uma delas na sua região, procure os seus organizadores nas redes sociais, e entre em contato com o sindicato ao qual você é filiado(a) para se informar como será na sua região. Utilize os seus grupos no Whatsapp e Telegram para divulgá-las e se tiver carro ou conseguir uma carona (sempre respeitando as regras de isolamento social). Venha para a rua mostrar a sua indignação!
Campanha
A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a PEC 32 (contrarreforma Administrativa), apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.
O presidente da Câmara dos Deputados já enviou a PEC 32 à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e os deputados da bancada governista pretendem aprovar esta medida ainda no primeiro trimestre de 2021. Portanto, a hora é agora para você se juntar a esta luta!
Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DerrubaPEC32, #PECdarachadinha, #DefendaoServiçoPublico, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe, no Facebook e no Instagram.
Vamos à luta para acelerar a vacinação, derrubar a Reforma Administrativa e voltar com o auxílio emergencial de R$600!