PAREM O GENOCÍDIO DO POVO PRETO E POBRE! PUNIÇÃO AOS RESPONSÁVEIS PELA CHACINA DE JACAREZINHO/RJ
Chega de chacina da população pobre! A Fenasps enviou, nessa quinta-feira, 6 de maio, um ofício ao governador do Estado do Rio de Janeiro, repudiando veementemente o massacre resultante da operação “Exceptis“, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro na comunidade do Jacarezinho, zona norte da capital fluminense.
Até as 16h30 desta quinta-feira, 6 de maio, enquanto a mesma ainda prosseguia em andamento, esta operação policial já resultara na morte de 25 pessoas. Esses números fazem com que essa seja a ação policial mais letal da História do estado do Rio. Uma verdadeira chacina!
Operação descumpre STF
É digno de nota que esta operação descumpre gravemente a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu operações em favelas do estado.
A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 635) é uma recomendação para que não aconteça operações em nenhuma favela do estado do Rio de Janeiro, durante este momento da pandemia, e evidentemente foi desrespeitada.
No ofício, a Fenasps exige a punição dos policiais e autoridades responsáveis por esta barbárie – um verdadeiro atentado policial – e ressalta que não se combate o crime cometendo ações criminosas. Ninguém está acima da Constituição Federal de 1988!
Confira aqui a íntegra do ofício.