quarta-feira, 12/01/22

JÁ IMAGINOU O PAÍS SEM O SERVIÇO PÚBLICO?

Material da campanha do Fonasefe alerta contra as tentativas do governo de desmantelar o Serviço Público (imagem: reprodução)

O governo Bolsonaro dificultou o acesso à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras com a “Deforma” da Previdência, aprovada em 2019.

Enquanto isso, milhares de servidores(as) do INSS trabalham incansavelmente para garantir a realização deste direito tão caro aos trabalhadores do país.

UM PAÍS SEM DIREITOS?

Além do INSS, o governo Bolsonaro quer desmantelar o Ministério da Saúde, a Anvisa e diversos órgãos e autarquias públicos. Já imaginou?

Só para se ter uma ideia, segundo o Pnad de 2019, mais de 80% dos alunos do ensino fundamental e médio estudam na rede pública. Entretanto, as políticas que envolvem a educação pública brasileira vão na contramão desta realidade.

Algumas são bem conhecidas: o congelamento de verba para educação, oriundo da PEC do “teto dos gastos” e a PEC 32, que propõe o fim do concurso público e a falta de reposição salarial destes profissionais.

Diante desse desleixo com a educação pública, só nos resta lutar para enterrar de vez a PEC 32 – a chamada reforma administrativa – e por melhores condições de trabalho e reposição salarial aos servidores(as) públicos(as) federais. Vamos construir nossa resistência!

Sem serviço público, não há direitos!

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 30/04/24 Após deliberação da Plenária Nacional, Direção da FENASPS assina acordo, ressaltando o cumprimento das demais pautas Após a apreciação da Plenária Nacional virtual da FENASPS ocorrida nesse sábado, 27 de ...
sexta-feira, 26/04/24 Em manifestação, FENASPS reafirma que resposta ao Termo de Compromisso virá somente após a Plenária Nacional deste sábado, 27 A FENASPS participou na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, de uma manifestação na ...
quarta-feira, 24/04/24 Na Saúde, FENASPS participa da 4ª reunião em 2024 sobre a reestruturação da CPST Dando continuidade aos debates realizados no último dia 27 de março, a FENASPS – ...


Top