URGENTE: ORIENTAÇÃO DO CNG/FENASPS DE 15 DE ABRIL/22
Prezados(as) Colegas em LUTA,
Estamos completando 23 dias de greve, em um movimento que ficará para história, marcado pela coragem de Servidores e Servidoras do INSS que saíram na vanguarda dos Federais, inclusive, obrigando o governo a abrir discussão interna sobre a pauta geral, bem como assumir publicamente que pretende corrigir os salários em 5% para todo o serviço público. Um percentual que consideramos insuficiente e irrisório, porém, fruto da luta e da pressão ocasionada também pela força de nossa greve.
Diante da informação relativa ao lançamento de desconto referente aos dias de greve do mês de março na prévia do contracheque, o Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS comunica que já solicitou reunião emergencial com a Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da federação para discutir e solicitar as providências jurídicas cabíveis. É importante que o(a) servidor(a) que identificou desconto informe ao sindicato do seu Estado!
Desde já, manifestamos nosso repúdio à atitude do presidente do INSS e do Ministro do Trabalho e Previdência, “servidores da casa”, que sem nem mesmo estabelecer uma mesa de negociação para discutir a greve que tem como ponto o DESCUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE DE 2015 ao que tange à Carreira, orientam o desconto dos servidores(as) em greve, estes sempre foram objetos de negociação.
Não recuaremos a mais essa pressão, mais esse assédio que já vivenciamos cotidianamente. A saída é endurecer as ações nas Gerências Executivas (GEX) e Superintendências Regionais (SR), nos estados, e na Direção Central (DC), em Brasília, e cobrar desses gestores e gestoras.
Vamos manter e fortalecer a greve em todo o país, vamos seguir em frente, o INSS ainda não atendeu às reivindicações da categoria e somente na força da luta coletiva conseguiremos o atendimento das reivindicações.
Orientamos aos Estados que enviem seus representantes para fortalecer o Comando de Nacional de Greve, em Brasília, e que realizem atividades nos Estados (GEX, SR e DC), cobrando os(as) Gerentes Executivos, Superintendentes, Presidente do INSS e Ministro do Trabalho e Previdência.
Orientamos os servidores(as) a manter e ampliar a greve!
NÃO RECUAREMOS!
A LUTA COLETIVA SEGUIRÁ!!
NÃO ACEITAREMOS MAIS ESSE ASSÉDIO!!
NÃO TEM HISTÓRIA, É GREVE ATÉ A VITÓRIA!!
Comando Nacional de Greve (CNG) da Fenasps