sexta-feira, 13/01/23

FENASPS SOLICITA ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO COM OS SPFS NA APRESENTAÇÃO DO SECRETÁRIO DE GESTÃO E RELAÇÃO DO TRABALHO

Nesta quinta-feira, 12 de janeiro, a FENASPS esteve presente na solenidade se apresentação do secretário de Gestão de Pessoal e Relação do Trabalho, Sérgio Mendonça. Também participaram do evento diversas entidades sindicais e a ministra de Gestão e Inovação no Serviço Público, Esther Dweck. O diretor Moacir Lopes (foto abaixo) representou a federação.

Mendonça, assim como ocorreu durante as gestões de Dilma Rousseff (2011 a 2016) e na primeira do presidente Lula da Silva (2003 a 2006), será o gestor responsável pela intermediação das negociações entre as entidades sindicais que representam os Servidores Públicos Federais (SPFs) e o Governo Federal.

A FENASPS também esteve presente na solenidade de posse de Mendonça em 2012, apresentando as pautas dos trabalhadores à época. Relembre aqui como foi.

EM BUSCA DE NEGOCIAÇÃO

A secretaria chefiada por Sérgio Mendonça está vinculada ao Ministério de Gestão e Inovação, para o qual a FENASPS e demais entidades do Fonasefe apresentaram a pauta geral dos servidores públicos federais (SPFs) e o pedido de abertura de negociação.

O secretário afirmou que o novo ministério de Gestão e Inovação (MGI) fará esforços para estabelecer um processo de negociação com os servidores públicos, já que durante a última gestão do Governo Federal esse processo recuou muito, ou ficou “quase inexistente”, segundo ele.

Ao final da solenidade, a FENASPS e demais entidades do Fonasefe entregaram nas mãos do secretário Mendonça e da ministra Esther Dweck (veja nas fotos abaixo) um ofício com a pauta emergencial dos SPFs, já protocolado no último dia 2 de janeiro, e outro solicitando a instalação urgente de uma mesa de negociação permanente com as entidades dos servidores públicos.

Moacir Lopes entrega ofício do Fonasefe nas mãos da ministra Esther Dweck (clique para ampliar)

Questionado pelas entidades sindicais quando a mesa de negociação será de fato iniciada, Mendonça afirmou que dependerá da ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, mas adiantou que em breve será recriado um espaço de negociação com as entidades dos servidores públicos.

“No final de janeiro ou, na pior das hipóteses, no início de fevereiro vamos retomar a mesa nacional. Se atrasar, será muito pouco”, afirmou Mendonça, assumindo o compromisso de abrir o canal de diálogo com as entidades sindicais. Veja no vídeo abaixo:

Sérgio Mendonça se compromete a instalar a mesa de negociação entre o final de janeiro e o início de fevereiro (vídeo gravado por Graziela Almeida/Condsef)

FENASPS seguirá lutando por recomposição salarial dos servidores(as) da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa!

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 24/01/23 A PREVIDÊNCIA SOCIAL, MAIOR CONQUISTA DA CLASSE TRABALHADORA, COMPLETA 100 ANOS A Previdência Social está completando 100 anos de existência nesta terça-feira, 24 de janeiro ...
terça-feira, 24/01/23 NO CENTENÁRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, FENASPS PARTICIPA DE SEMINÁRIO NA UNB A Previdência Social completa 100 anos de existência no Brasil nesta terça-feira, 24 de ...
segunda-feira, 23/01/23 APÓS DÉCADAS DE LUTA, LULA SANCIONA LEI QUE RECONHECE ACS E ACE COMO PROFISSIONAIS DE SAÚDE. FENASPS PARTICIPA DE ATO A FENASPS participou de um ato político no Palácio do Planalto na tarde desta ...


Convênios

ver mais

Pousada Minas Gerais e Hotel Luxor Ouro Preto Hotéis . Outro Preto - MG (31) 3551-5506 / 0800.702.5506
Mais detalhes

Ótica Tathiane Ótica Centro . Belo Horizonte (31) 3271-5980 25%
Mais detalhes

Samba Hotéis BH Hotéis Cidade Jardim – CEP: 30150-060 . Belo Horizonte (31) 3888-6161 ou 0800-207-2622 www.sambahoteis.com
Mais detalhes
Top