sexta-feira, 27/01/23

NOTA DA FENASPS SOBRE NEGOCIAÇÃO DOS(AS) SPFS COM O GOVERNO

Muita luta e grandes esforços das entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a FENASPS faz parte, foram realizados no último período na defesa dos direitos dos(as) servidores(as) e do Serviço Público.

Neste sentido, o plantão da Diretoria Colegiada da FENASPS esclarece que NENHUMA entidade está negociando sozinha com o governo, nem com o INSS, nem com os ministérios da Saúde, da Previdência Social, do Trabalho ou da Educação.

Após ser cobrado pelas entidades do Fonasefe, Sérgio Mendonça afirmou que será reaberto um espaço de negociação entre os SPFs e o Governo (foto: Pedro Mesidor)

Embora a Federação já tenha tido reuniões ou encontros com diferentes ministérios – PrevidênciaDesenvolvimento Social e Gestão e Inovação (foto acima) – para debater as pautas específicas e do acordo de greve, as negociações sobre o reajuste e outras pautas que envolvem o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) serão iniciadas dia em 7 de fevereiro.

Após ser cobrado pelas entidades do Fonasefe, Sérgio Mendonça afirmou que será reaberto um espaço de negociação entre os SPFs e o Governo (foto: Pedro Mesidor)

É importante ressaltar que não há nenhum Plano de Carreira em debate no âmbito do Congresso Nacional ou do Governo Federal. Em 2022 as propostas dos acordos de greve do INSS, Saúde e Trabalho, foram enviadas para Casa Civil e logo depois arquivadas porque o “desgoverno” Bolsonaro ignorou solenemente todos os servidores do Poder Executivo.

Portanto, é momento de manter a categoria mobilizada! As entidades estão organizando paralisações e um grande ato na próxima terça-feira, 31 de janeiro (saiba mais aqui), envolvendo várias categorias dos SPFs. É importante a participação do conjunto das categorias!

CALENDÁRIO

Em reunião nesta sexta-feira, 27 de janeiro, as entidades do Fonasefe deliberaram por uma série de ações e indicaram um calendário de lutas. Veja abaixo:

31 DE JANEIRO, TERÇA-FEIRA

Ato virtual dos Servidores Públicos Federais, das 14h às 16h. Saiba mais aqui.

1º DE FEVEREIRO, QUARTA-FEIRA

Protocolo dos ofícios do conjunto das entidades do Fonasefe e Fonacate.

2 DE FEVEREIRO, QUINTA-FEIRA

Ato presencial em Brasília (Anexo II da Câmara dos Deputados) e nos estados.

Plantão da Diretoria Colegiada da FENASPS

Últimas notícias

ver mais
segunda-feira, 15/04/24 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BASE DO SEGURO, SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA NA JORNADA DE LUTAS DE 16 A 18 DE ABRIL Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do ...
segunda-feira, 15/04/24 NOTA DE FALECIMENTO – SRA. NIRACILZA FERREIRA ROCHA A Diretoria, Regionais, Militantes e Funcionários do Sintsprev-MG lamentam a perda da nossa grande ...
quinta-feira, 11/04/24 DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NAS ELEIÇÕES DA GEAP Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço ...


Top