FENASPS E SINTSPREV/MG MANIFESTAM LUTO ÀS VÍTIMAS DO ATAQUE À CRECHE EM BLUMENAU/SC
Na manhã desta quarta-feira, 5 de abril, um homem de 25 anos pulou o muro de creche em Blumenau/SC e iniciou um ataque às crianças no local com uma machadinha. Quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas.
As vítimas fatais foram Bernardo Cunha Machado, de 5 anos; Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos; Larissa Maia Toldo, de 7 anos; e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos.
A Polícia está apurando se há mais envolvidos no crime. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado online.
ÓDIO COMO POLÍTICA
Santa Catarina foi um dos estados com maior índice de votação (quase 70%) em Jair Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais, realizadas em outubro de 2022. O Estado é conhecido como “reduto de bolsonaristas“.
Infelizmente este ataque é mais um dos terríveis reflexos da política do ódio disseminada durante os últimos quatro anos pelo ex-presidente da República, que cujos seguidores – e até membros do governo – propagaram atitudes e discursos que flertaram abertamente com o fascismo e o neonazismo.
Infelizmente, quanto mais “bolsonarista” é o estado, mais ataques a crianças inocentes acontecem. Precisamos ter em mente que o ex-presidente pode ter sucumbido, mas o bolsonarismo continua encravado nas entranhas do país.
Estamos em luto pelas vítimas de mais um triste e revoltante ataque, e seguiremos em luta contra a política do ódio, a segregação, o negacionismo, e toda forma de violência, marcas registradas do último chefe do Executivo.
Basta de violência!