sexta-feira, 16/06/23

JORNADA DE LUTA DO FONASEFE CONTRA ARCABOUÇO FISCAL

A Jornada de lutas das entidades do Fórum de Entidades dos Servidores Federais semana de 12 a 15 de junho na luta contra os ataques previstos no Arcabouço Fiscal PLP 093/23, pressionando os Senadores/as para votar contra ou alterar o texto para assegurar:

a) reajuste salarial dos servidores públicos para recuperar as perdas;

b) realização de concursos públicos e a restruturação de carreiras;

c) as verbas da União para o FUNDEB e o d) Piso Nacional de Enfermagem.  

Este projeto de lei complementar recebeu mais de 30 emendas e deverá ser debatido e votando no Senado, se houver alteração na Câmara, ainda no mês de junho.

Foi fundamental a unidade de todos os setores dos servidores e Centrais Sindicais na Câmara e Senado Federal, na luta contra o arcabouço fiscal. Fazendo pressão e mobilização contra os senadores em todo País, centralizando forças em Brasília nas próximas semanas.

AS/OS representantes da FENASPS participaram ativamente nestas ações de luta e pressão sobre os senadores nos Estados e em Brasília.

O FONASEFE e a FENASPS convocam as entidades filiadas, para enviarem militantes a Brasília, e realizar ações nos Estados em escritórios e residências dos/as senadores/as. Orientando o envio de e-mail, WhatsApp para todos os senadores.

Ainda na luta pela campanha salarial 2024, pois o governo ainda não autorizou abertura das negociações especificas e os ministérios e órgãos estão totalmente perdidos, atirando para todo lado.

A FENASPS entregou as pautas de reivindicações, vem cobrando do governo o cumprimento do acordo de greve assinado em 2022, e pendências de outras pautas.

Nos próximos dias esta luta vai continuar nas ruas do País, vamos fortalecer as mobilizações para buscar atendimento das reivindicações.

Sem luta não vitória parabéns a todos que ousam continuar em luta.

Últimas notícias

ver mais
sexta-feira, 19/04/24 VIA OFÍCIO, FENASPS FORMALIZA CONTRAPROPOSTA AO ‘TERMO DE COMPROMISSO’ APRESENTADO PELO GOVERNO Cumprindo o prazo estabelecido pelo Governo Federal para a formalização da resposta da FENASPS ...
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
quinta-feira, 18/04/24 FENASPS ENCERRA SEGUNDO DIA DA JORNADA DE LUTAS COM ATO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE Para encerrar o dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos ...


Convênios

ver mais

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes

Hotel Turista Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3273-7282
Mais detalhes

Ótica Tathiane Ótica Centro . Belo Horizonte (31) 3271-5980 25%
Mais detalhes
Top