POR CUMPRIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2024, ENTIDADES DO FONASEFE VÃO REALIZAR JORNADA DE LUTAS DE 28 A 31 DE AGOSTO
Os Servidores Públicos Federais (SPFs) estão em um momento crucial da nossa campanha salarial e é preciso intensificar nossa luta para assegurar conquistas.
Diante disso, os sindicatos e federações que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), dentre elas a FENASPS, vão realizar uma Jornada de Lutas de 28 a 31 de agosto, em Brasília.
O processo de negociação com o Governo Federal está a passos de tartaruga, e a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) não tem sequer uma data prevista para a próxima reunião.
Para piorar este cenário, o Governo recusou o calendário proposto pelas entidades que compõem a bancada sindical, apresentado em um ofício protocolado (confira aqui) na última semana. Além do calendário, as entidades do fórum e as maiores centrais sindicais reivindicaram a abertura imediata das mesas setoriais de negociação, questionando o método apresentado pelo governo para a condução das mesmas.
Considerando que 31 de agosto é a data-limite para entrega da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2024, o momento é de intensificar a pressão!
ATO EM BRASÍLIA NO DIA 30
As entidades sindicais do Fonasefe, dentre elas a FENASPS, orientam que se construa e fortaleça a Jornada de Lutas de 28 a 31 de agosto, que será marcada com um ato público em Brasília no dia 30, às 9h da manhã, no Espaço do Servidor, Bloco C da Esplanada dos Ministérios.
Organize-se nos locais de trabalho e mobilize-se!
A hora de lutar é agora!