quarta-feira, 10/04/24

DIANTE DA PRESSÃO DOS SPFS, GOVERNO ANTECIPA REUNIÃO DA MNNP

Somente na luta é possível conseguir conquistas! (imagem: reprodução Fonasefe)

Após fortalecimento da mobilização dos Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) e dos movimentos de greve na Educação Federal (na base da Fasubra e Sinasefe), além dos indicativos já aprovados pelas bases da FENASPS e do Andes-SN, o Governo Federal cedeu à pressão e convocou nova rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) para esta quarta-feira, 10 de abril, às 14h30.

Esta reunião estava prevista inicialmente apenas para maio, após a primeira rodada da MNNP, realizada em fevereiro deste ano. Vale ressaltar que as entidades do Fonasefe encaminharam, via ofício, uma solicitação para o adiantamento da reunião da MNNP para a primeira quinzena de abril. As entidades justificaram o pedido diante dos resultados recordes da arrecadação federal no primeiro bimestre.

No ofício, o Fonasefe destacou: “O principal objetivo dessa reunião é definir o valor deste montante que será destinado a minimizar as perdas salariais dos Servidores (as) Públicos Federais, ainda em 2024“.

É inaceitável que a proposta do governo seja de congelamento salarial em 2024, diante das notícias de arrecadação recorde da União, tendo o melhor desempenho desde 1995.

Perante à intensificação da luta das servidoras e servidores públicos, o pedido foi acatado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e nova rodada tem como pauta o prosseguimento das negociações.

As entidades sindicais seguirão mobilizadas até que o Governo honre o seu compromisso com os servidores federais que amargam desde o governo Temer o congelamento dos seus salários e muitas outras políticas de destruição do serviço público.

0% é desrespeito!

Vamos à luta!




*Com informações do Fonasefe.

Últimas notícias

ver mais
sexta-feira, 19/04/24 VIA OFÍCIO, FENASPS FORMALIZA CONTRAPROPOSTA AO ‘TERMO DE COMPROMISSO’ APRESENTADO PELO GOVERNO Cumprindo o prazo estabelecido pelo Governo Federal para a formalização da resposta da FENASPS ...
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
quinta-feira, 18/04/24 FENASPS ENCERRA SEGUNDO DIA DA JORNADA DE LUTAS COM ATO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE Para encerrar o dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos ...


Convênios

ver mais

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes

Léia Gerken Buffet e Pâtisserie Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 3482.8695 / (31) 9 9161-4845
Mais detalhes

Rafael Pereira Gomes Psicologia Venda Nova . Belo Horizonte/MG (31) 99171-5717
Mais detalhes
Top