quinta-feira, 11/04/24

SPFS VÃO FAZER JORNADA DE LUTAS, COM MARCHA A BRASÍLIA EM 17 DE ABRIL, POR REAJUSTE EM 2024

Procure o seu sindicato estadual e se informe sobre as caravanas que virão à capital federal. Esta é uma luta de todos e todas! (imagem: reprodução Fonasefe)

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontecerá a Jornada de Luta “Não aceitaremos 0% de reajuste”. Esta mobilização foi deliberada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a FENASPS faz parte.

O primeiro dia, terça-feira, 16 de abril, será marcado pela audiência pública para debater as mobilizações e paralisações dos servidores técnico-administrativos de universidades e Institutos Federais (IFs), na Comissão de Administração e Serviço Público (Casp), da Câmara dos Deputados. A atividade foi requerida pela Deputada Sâmia Bonfim (Psol/SP) e está marcada para às 16h.

Já na quarta-feira, 17 de abril, os servidores públicos federais farão uma grande marcha em Brasília com caravanas saindo de diversos estados do Brasil. Para fechar, no dia 18 de abril, quinta-feira, as categorias presentes farão suas atividades de mobilização específicas. Confira a programação:

0% de reajuste é desrespeito com os trabalhadores(as)! (imagem: reprodução Fonasefe)

No momento, além dos técnicos-administrativos em educação (TAEs), estão em greve docentes de universidades e IFs. Vale ressaltar ainda que a Plenária da FENASPS do último dia 17 de março aprovou o ESTADO de GREVE, com INDICATIVO de GREVE a partir da próxima Plenária da Federação, prevista para o dia 19 de maio.

A FENASPS convoca os sindicatos estaduais filiados a enviarem militantes para compor as caravanas que partirão rumo à capital federal. Quer participar? Entre em contato com a sua entidade de base para mais informações. Todo apoio às categorias em greve!

0% de reajuste não dá!

Vamos à luta!

Últimas notícias

ver mais
sexta-feira, 19/04/24 VIA OFÍCIO, FENASPS FORMALIZA CONTRAPROPOSTA AO ‘TERMO DE COMPROMISSO’ APRESENTADO PELO GOVERNO Cumprindo o prazo estabelecido pelo Governo Federal para a formalização da resposta da FENASPS ...
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
quinta-feira, 18/04/24 FENASPS ENCERRA SEGUNDO DIA DA JORNADA DE LUTAS COM ATO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE Para encerrar o dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos ...


Convênios

ver mais

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes

Condomínio Praia Marataízes / ES Clubes e Lazer Centro . Marataízes (28) 3532-2384 / (28) 99982-2384 - Laís condominiomarataizes.com.br/index.php
Mais detalhes
Top