quarta-feira, 17/04/24

EM ATO NA SEDE DO INSS, FENASPS PROTESTA CONTRA EXCLUSÃO DE APOSENTADOS(AS) DA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO

Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, além do Distrito Federal -, a FENASPS realizou um ato em frente à sede nacional do INSS na manhã desta terça-feira, 16 de abril. Veja nas fotos abaixo:

Os manifestantes tiveram a informação de que o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, estava presente no local, mas não quis sequer fazer uma reunião rápida com uma comissão de representantes da Federação, que exporiam as reivindicações da categoria.

Infelizmente, esta não é uma exceção; é a maneira como os servidores e as servidoras públicos(as) são tratados pelos representantes dos órgãos do governo.

Os dirigentes da FENASPS informaram também que propuseram ao Governo Federal, representado na Mesa Nacional de Negociação (MNNP) pela Secretaria de Relações de Trabalho do MGI, que aumente o per capita dos planos de saúde também para os aposentados e pensionistas, considerando o abusivo aumento nos planos da GEAP e da Capesesp. Veja mais no vídeo abaixo:

Jornada de Lutas

Esta manifestação no INSS faz parte da Jornada de Lutas dos Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs), convocada pelo Fonasefe, do qual a FENASPS faz parte. Na quarta, 17, haverá uma grande marcha que ocupará a Esplanada dos Ministérios – além de um ato no MGI -, e na quinta-feira, 18 de abril, a base da FENASPS fará atos nos ministérios da Saúde e da Previdência Social.

0% é desrespeito!

A hora de lutar é agora!

Últimas notícias

ver mais
sexta-feira, 19/04/24 VIA OFÍCIO, FENASPS FORMALIZA CONTRAPROPOSTA AO ‘TERMO DE COMPROMISSO’ APRESENTADO PELO GOVERNO Cumprindo o prazo estabelecido pelo Governo Federal para a formalização da resposta da FENASPS ...
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
quinta-feira, 18/04/24 FENASPS ENCERRA SEGUNDO DIA DA JORNADA DE LUTAS COM ATO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE Para encerrar o dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos ...


Top