quarta-feira, 27/11/24

Plantão da FENASPS presta solidariedade ao deputado Glauber Braga em reunião na Câmara

Na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, os(as) diretores plantonistas da FENASPS (fotos abaixo) acompanharam uma reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que está analisando a cassação do deputado federal Glauber Braga.

A sessão desta quarta, 27, foi convocada para ouvir as testemunhas de defesa do parlamentar, e contou com a participação de diversas lideranças de entidades sindicais, dentre elas a FENASPS, que prestaram apoio e solidariedade ao deputado Glauber.

Glauber Braga está sendo acusado por setores conservadores – em especial o MBL e o Partido Novo – de quebra de decoro parlamentar por ter expulsado um “militante” do MBL da Câmara no último dia 16 de abril. O deputado Glauber provou com publicações nas suas redes sociais como o integrante do MBL provocou em reiteradas ocasiões o deputado, ofendendo inclusive a própria mãe do parlamentar.

Confira abaixo a íntegra da reunião desta quarta (27) do Conselho de Ética da Câmara:

Pelo fim da perseguição ao Glauber!

É imprescindível ressaltar que o deputado Glauber Braga teve um papel fundamental durante o processo de negociação da greve realizada no INSS neste ano de 2024. Quando as portas pareciam todas fechadas, o deputado conseguiu destravar a negociação, possibilitando abertura do diálogo com o Governo Federal.

Glauber Braga, vale lembrar, acompanhou a FENASPS durante toda a reunião com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, realizada em 11 de setembro, mesmo com o agendamento de uma reunião da Comissão de Ética da Câmara convocada para cassar o seu mandato. Isto é, mesmo com o mandato em risco, o deputado Glauber se manteve presente com os trabalhadores e trabalhadoras do INSS e priorizou a luta de classes.

E esta foi apenas mais uma demonstração de que seu mandato está a serviço da classe trabalhadora: por diversas vezes se colocou diante da linha de tiro dos setores conservadores – chegando, inclusive, a ser preso durante uma ocupação estudantil na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), sendo posteriormente solto. O mandato de Glauber está à disposição não apenas dos servidores da base da FENASPS – INSS, Saúde, Previdência e Trabalho – mas de toda a classe trabalhadora.

Glauber fica!

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 10/02/26 MINISTRA DO STF VOTA CONTRA ISONOMIA DA GDASS PARA OS APOSENTADOS A Ministra Cármen Lúcia votou contrário a isonomia da GDASS para servidores/as do INSS ...
segunda-feira, 09/02/26 ATENÇÃO APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS DA UNIÃO FEDERAL: PRAZO DA AÇÃO COLETIVA DA PARIDADE DA GDPST SE APROXIMA O Departamento Jurídico do SINTSPREV/MG, por meio de sua Assessoria Jurídica, informa que o prazo final para ...
quinta-feira, 05/02/26 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem ...


Convênios

ver mais

Estoril Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3025-9322
Mais detalhes

Braúna Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Barro Preto . Belo Horizonte (31) 3115-2800 10%
Mais detalhes

SESC Minas Gerais Clubes e Lazer Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-076 (31) 3270-8100 www.sescmg.com.br
Mais detalhes
Top