ACÓRDÃO NO CONGRESSO APROVA PROJETO PACOTÃO QUE EXCLUI APOSENTADOS

Uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criou a Carreira do MGI que excluiu os aposentados e Técnicos NM, e traz de volta o odioso programa de demissão voluntária.
O acórdão feito apensou todos os projetos que tramitavam no congresso e incluiram um jabuti que concede aos servidores e ocupantes de cargos de confiança do congresso os mesmos direitos dos parlamentares uma vergonha.
Todas as emendas apresentadas pelas entidades ao PL 6170 foram rejeitadas e os técnicos e aposentados ficaram de fora desta “nova (velha) carreira do MGI. O governo é congresso fizeram um acordão para aprovar um pacotão, que quebra de paridade entre ativos e aposentado, traz um trem da alegria no congresso. E sobrou ameaça de Reforma Administrativa para servidores dos demais poderes, usaram a mesma lógica de parte de PEC 38, e uma completa desfaçatez.
E após esta aprovação a mídia corporativa e caterva, sem nenhum pudor acusam todos os servidores como beneficiários desta imoralidade. Apesa de ter categorias comemorando cumprimentos dos acordos, maioria absoluta das categorias não tiveram nenhum benefícios ficaram de fora sobrou o ônus desta armação do congresso e governo.
É urgente que façamos uma análise deste Frankenstein aprovado ontem à toque de caixa no primeiro dia do retorno do congresso das férias dos parlamentares. Nunca um projeto desta magnitude foi aprovado tão rapidamente assim. Ainda tem coisas escabrosas que vão aparecer, na prática uma pa de cal no sepultamento do RJU. Vamos preparar as armas inclusive ir ao STF.
CLIQUE AQUI e confia a íntegra Parecer preliminar – PL nº 5.874-25
A luta continua não vamos pagar esta conta.
Vamos continuar na luta.
Nenhum fim justifica os meios.



