quinta-feira, 15/10/20

OS PROFESSORES SÃO FUNDAMENTAIS PARA ERRADICAR A DESIGUALDADE SOCIAL

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (ilustração: Yuri Lueska)

Hoje, 15 de Outubro, é dia do(a) professor(a). A Fenasps e seus sindicatos filiados saúdam a todos os profissionais que com sua formação, dedicação e trabalho educam jovens e adultos para construir uma sociedade melhor. Nesta data, lembramos do educador Paulo Freire, patrono da educação brasileira, que dizia que a “verdadeira generosidade consiste precisamente no combate para destruir as causas que alimentam a falsa caridade“.

Em outras palavras, devemos estar voltados a erradicar a desigualdade para fomentar a autonomia dos cidadãos. Os professores são fundamentais para esse objetivo.

Infelizmente, nossos governantes insistem em ofendê-los(as) e desprestigiá-los(as), com medidas que precarizam seus salários e condições de trabalho, tal como a reforma Administrativa do governo Bolsonaro e da maioria do Congresso, mas a pandemia mostrou a falta que a escola faz na vida das pessoas.

Educar dá muito trabalho e é digno de muito respeito. Por isso, valorize a professora e o professor todos os dias do ano. E diga não à reforma Administrativa!

Campanha

A Fenasps iniciou no último dia 16 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início do mês de setembro. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa#DefendaoServicoPublico#ValorizeoProfessor#EducacaoPublica#DiadoProfessor e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

ver mais
segunda-feira, 15/04/24 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BASE DO SEGURO, SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA NA JORNADA DE LUTAS DE 16 A 18 DE ABRIL Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do ...
segunda-feira, 15/04/24 NOTA DE FALECIMENTO – SRA. NIRACILZA FERREIRA ROCHA A Diretoria, Regionais, Militantes e Funcionários do Sintsprev-MG lamentam a perda da nossa grande ...
quinta-feira, 11/04/24 DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NAS ELEIÇÕES DA GEAP Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço ...


Convênios

ver mais

Condomínio Praia Marataízes / ES Clubes e Lazer Centro . Marataízes (28) 3532-2384 / (28) 99982-2384 - Laís condominiomarataizes.com.br/index.php
Mais detalhes

Pousada Minas Gerais e Hotel Luxor Ouro Preto Hotéis . Outro Preto - MG (31) 3551-5506 / 0800.702.5506
Mais detalhes

Rafael Pereira Gomes Psicologia Venda Nova . Belo Horizonte/MG (31) 99171-5717
Mais detalhes

Léia Gerken Buffet e Pâtisserie Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 3482.8695 / (31) 9 9161-4845
Mais detalhes
Top