quarta-feira, 11/11/20

PRIVATIZAÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA FOI RESPONSÁVEL POR DEIXAR 800 MIL PESSOAS SEM LUZ NO AMAPÁ

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (imagem: reprodução)

O apagão no Amapá é resultado da política de privatização da energia elétrica aplicada nos últimos anos naquele estado. A companhia multinacional espanhola Isolux é proprietária da subestação elétrica incendiada e é a responsável por essa calamidade. Mais uma vez a iniciativa privada prejudica a vida da população.

Ironicamente, é a Eletronorte – uma empresa pública – que deslocou seus agentes para contornar a situação. Nesses momentos, observamos que as intenções do governo Bolsonaro e da maioria do Congresso de privatizar a Eletrobrás e aprovar a Reforma Administrativa estão equivocadas.

A Reforma Administrativa diminui as exigências para contratação de empresas privadas pelo Poder Público e amplia a terceirização em serviços essenciais, ou seja, aprofunda a privatização dos serviços públicos. Isso é muito bom para os empresários enriquecerem, mas péssimo para quem depende desses serviços. Para um serviço de qualidade, é preciso investimentos no setor público e dizer não à privatização.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #SOSAmapa#NaoaReformaAdministrativa#DefendaoServicoPublico#EletrobrasPublica#DeformadoGoverno, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

É preciso lutar contra a terceirização dos serviços públicos! Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

ver mais
segunda-feira, 07/07/25 Cresce a jornada de luta contra a Reforma administrativa Foto: asduerj O mês de julho começou com um intenso calendário de mobilização contra ...
segunda-feira, 07/07/25 Atenção, servidor(a)! Novo calendário da Jornada de Luta contra a Reforma Administrativa A reforma Administrativa discutida no GT do Congresso Nacional, criado pela extrema direita, faz ...
quinta-feira, 03/07/25 AÇÃO DA DIFERENÇA DO PCCS Importante destacar que o SINTSPREV/MG e o escritório Dr. Vicente de Paula Mendes e ...


Convênios

ver mais

Pousada Minas Gerais e Hotel Luxor Ouro Preto Hotéis . Outro Preto - MG (31) 3551-5506 / 0800.702.5506
Mais detalhes

Free Time Turismo Agência de Viagens e Turismo Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003
Mais detalhes

Ótica Firenze Ótica Santa Efigênia . Belo Horizonte - CEP 30150-240 (31) 3241-1183
Mais detalhes

Estoril Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3025-9322
Mais detalhes
Top