quinta-feira, 13/01/22

PRIMEIROS ENCONTROS SETORIAIS DA FENASPS DE 2022 SERÃO NESTA QUARTA, 19. INSCREVA-SE JÁ!

2022 será de luta! E para orientar a categoria a se organizar e se mobilizar contra a política de congelamento salarial e demais ataques do governo Bolsonaro, a Fenasps realizará os primeiros encontros setoriais na próxima quarta-feira, 19 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília).

Vale ressaltar que estes eventos serão virtuais, diante de mais uma onda de infecções por Covid-19, causada pela variante ômicron, e da epidemia da cepa H3N2 do vírus Influenza.

Uma das principais pautas dos eventos será o debate sobre o indicativo da Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais, movimento em construção pelas categorias representadas nas entidades sindicais do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

SEGURO SOCIAL (INSS)

O Encontro Nacional virtual dos dos(as) trabalhadores(as) do INSS ocorrerá por meio da plataforma Zoom, e o link para participar será divulgado àqueles(as) que se inscreverem preenchendo este formulário.

As inscrições, entretanto, são limitadas, e o formulário para o evento estará disponível somente até às 17h (horário de Brasília) da quarta-feira, 19. Portanto, inscreva-se já e garanta sua participação!

O link para participação na reunião será enviado após este horário no e-mail cadastrado (dê preferência ao pessoal em vez do corporativo – @inss.gov.br, para evitar problemas com recebimento). Fique de olho no seu e-mail!

Confira abaixo a pauta do evento:

  1. Informes:
    • Mobilização dos Servidores Públicos Federais;
    • Encaminhamentos da audiência com o presidente do INSS.
  2. Condições de trabalho/jornada de trabalho e saúde do(a) servidor(a).
  3. Avaliação de Conjuntura/Plano de Luta:
    • Indicativo da Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais.
  4. Resoluções e Encaminhamentos.

SEGURIDADE SOCIAL (CPST)

Já o Encontro Nacional virtual dos(as) trabalhadores(as) da carreira da Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde e Trabalho – CPST) será por meio da plataforma Google Meet, também às 19h30 desta quarta, 19, e de forma inteiramente virtual.

Para participar, procure o sindicato estadual ao qual você é filiado(a) para mais informações. Confira abaixo a pauta deste encontro.

  1. Informes:
    • Mobilização dos Servidores Públicos Federais por reajuste geral;
    • Desdobramentos da centralização das aposentadorias para atendimento pelo Fone 1358;
    • Pauta de Reivindicações da Seguridade Social.
  2. Condições de trabalho/jornada de trabalho e saúde do(a) servidor(a).
  3. Avaliação de Conjuntura/Plano de Luta:
    • Indicativo da Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais.
  4. Resoluções e Encaminhamentos.


Participe destas importantes discussões que podem definir o futuro da mobilização da categoria dos servidores(as) do Seguro e da Seguridade Social e Anvisa.

É imprescindível o engajamento de toda categoria: somente com a unidade de todos os trabalhadores(as) da base da Fenasps será possível manter os direitos conquistados!

A vitória virá somente com a união de todos(as)!

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
quarta-feira, 17/04/24 FENASPS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA PARA DEBATER SOBRE MOBILIZAÇÕES NO SERVIÇO PÚBLICO A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 ...
quarta-feira, 17/04/24 EM ATO NA SEDE DO INSS, FENASPS PROTESTA CONTRA EXCLUSÃO DE APOSENTADOS(AS) DA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, ...


Convênios

ver mais

Rafael Pereira Gomes Psicologia Venda Nova . Belo Horizonte/MG (31) 99171-5717
Mais detalhes

SESC Minas Gerais Clubes e Lazer Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-076 (31) 3270-8100 www.sescmg.com.br
Mais detalhes

Aquárius Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Cidade Nova . Belo Horizonte (31) 3484-6540 - Whatsapp - (31) 98649-4164
Mais detalhes
Top