Servidores do INSS paralisam atividades em protesto por condições de Trabalho em Cascavel-PR
Os Servidores do INSS Cascavel viveram ontem 01 de Março momentos de pânico, quando um segurado revoltado pela negativa em obter benefício via perícia, colocou fogo na Agência, causando pânico e pavor em todos que estavam na APS, pois o mesmo gritava e jogava gasolina: “quem não quer morrer fuja”.
Os Servidores estão profundamente revoltados, porque há anos estão pedindo melhores condições de trabalho e segurança no exercício das suas atribuições, porque as mudanças na forma de concessão de benefícios feitas pela Previdência Social como: Alta Programada e as falhas no Sistema SABI, aliada a falta de segurança, além da pressão existente no trabalho pela Avaliação de Desempenho, aumentam ainda mais as dificuldades de prestar um bom trabalho a população.
Todas estas situações foram amplamente debatidas com o Ministro da Previdência Social, no decorrer do processo de negociação, que sempre ignorou as reivindicações, demonstrando total insensibilidade as reivindicações dos servidores. As conseqüências que se vê pelo país, agressões e agora tentativa de homicídio coletivo em razão de recusa na concessão de benefício.
Os Servidores paralisaram suas atividades exigindo o atendimento das reivindicações, por parte da Gerencia Executiva, Gerencia Regional e Direção Geral do INSS, exigindo segurança e condições para exercer suas atribuições. Porque não é possível a prestação de serviços à população sem as mínimas condições de atendimento, a categoria que evitar o atual estado de caos que vai tomando conta do INSS, por total incompetência da Direção Geral em administrar o órgão. Será realizado ATO PÚBLICO hoje as 14:00 horas em frente a APS de Cascavel.
Fonte: Plantão Fenasps
03/03/2010