terça-feira, 27/09/11

Câmara rejeita novo tributo para financiar saúde

 
ncpmf.jpgA Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto que regulamenta a destinação dos recursos para a área de Saúde pela União, Estados e municípios, conhecida por emenda 29.

Os deputados rejeitaram o artigo que tratava da base de cálculo da Contribuição Social para a Saúde (CSS), inviabilizando a cobrança de um possível novo imposto. Na prática, o novo tributo foi rejeitado.

O placar registrou 355 votos contrários ao texto da CSS, 76 a favor e quatro abstenções. O PT foi o único partido que defendeu a criação da CSS. A votação do projeto estava suspensa desde 2008, quando teve grande parte de seu texto aprovada pelos deputados. Agora, o texto seguirá para o Senado.

O texto base do projeto, aprovado em junho de 2008, é o de uma emenda do relator Pepe Vargas (PT-RS), pela Comissão de Finanças e Tributação. Devido às mudanças feitas pela Câmara, a matéria retorna ao Senado. Desde então, está pendente de votação o destaque do DEM. Com a votação do dispositivo, o projeto será encaminhado ao Senado Federal já que sua origem foi naquela Casa legislativa.

O texto já aprovado pelos parlamentares, de autoria do deputado Pepe Vargas (PT-RS) regulamenta as despesas que podem ser consideradas de saúde pelos estados, municípios e pela União a fim de atingir o percentual mínimo exigido.

Fonte: Estado de Minas
22 de setembro de 2011

Últimas notícias

ver mais
sexta-feira, 31/10/25 SINTSPREV/MG REALIZARÁ ASSEMBLEIA GERAL ESTADUAL VIRTUAL NESSA SEGUNDA-FEIRA, 03 DE NOVEMBRO ÀS 18H Dia 03 de novembro/2025 (segunda-feira) às 18:00 horas Plataforma da reunião: GOOGLE MEET CONFIRA ...
quinta-feira, 30/10/25 FENASPS e entidades que lutam em defesa dos servidores intoxicados da FUNASA realizam ato no Ministério da Saúde – 29/10 Cerca de mil servidores e servidoras do Ministério da Saúde de todo o país ...
quarta-feira, 29/10/25 Militantes da base da FENASPS participam de ato unificado com servidores públicos das três esferas de governo contra a reforma administrativa em Brasília Cerca de 15 mil servidores públicos federais, estaduais e municipais, vindos dos 26 estados ...


Top