Seminário “A GEAP que Queremos” – Sintsprev/MG prossegue exigindo melhorias
A Segunda Etapa do Seminário “A GEAP que Queremos”, promovido pelo Sintsprev/MG, reuniu centenas de trabalhadores, que cobraram melhorias e definições mais claras da direção atual da Fundação.
O encontro foi realizada no dia 4 de abril, no auditório da Associação Médica de Minas Gerais, na Av. João Pinheiro, 161, centro da Capital. O espaço foi escolhido para acomodar maior número de interessados, com facilidade de acesso e excelente infraestrutura.
Com quatro horas de duração, foram debatidas as questões mais prementes, como o aumento abusivo da contribuição do assistido, a ampliação da rede de assistência em Belo Horizonte e no interior; o financiamento dos diversos planos e o andamento do Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal, relativo aos servidores de entidades não patrocinadoras.
As respostas e posicionamentos apresentados pelos representantes da GEAP não satisfizeram os trabalhadores, que exigiram providências no sentido da reversão do da forma de custeio e ampliação da rede em Minas.
Nesta segunda etapa do Seminário, estiveram presentes as representantes da Fenasps e Sintsprev- no CONDEL( Conselho Deliberativo da GEAP) e CER (Conselho Estadual de Representantes da GEAP), bem como a presidente do CONDEL e representantes da Direção Executiva da Fundação.
Além desses, foram convidados para o evento representantes de outras patrocinadoras da GEAP e o Conselho Estadual de Representantes de Minas Gerais.
ABAIXO-ASSINADO
Permanece na página do Sintsprev/MG na internet o “Abaixo-assinado em repúdio contra decisão do TCU e em defesa da GEAP/FSS”.
O Sindicato solicita a toda categoria do Seguro e da Seguridade Social, ativos, aposentados e pensionistas que “baixem” o formulário para coleta de assinaturas.
A questão continua em julgamento no STF. Precisamos do maior número de apoiamentos, para sensibilizar os ministros do STF a favor de nosso posicionamento.
Os formulários preenchidos devem ser remetidos de volta ao Sintsprev/MG.
Clique aqui para o ABAIXO-ASSINADO.