sábado, 27/10/12

Incêndio destrói completamente agência da Previdência em Ribeirão das Neves MG

 

incendio05A agência da Previdência Social no município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi completamente destruída por um incêndio, na noite de quarta para quinta-feira (25).

 
Apesar da faixada ser relativamente nova, a agência funcionava em um galpão com péssimas condições de trabalho e de organização interna.

Nos últimos anos, a direção do Sintsprev/MG, juntamente com a assessoria médica do trabalho, realizou várias visitas ao local, constatando e denunciando as precárias condições.

Inclusive foi elaborado um dossiê, entregue e discutido com a gerente Regional do INSS, no qual era apresentada a avaliação do Sindicato e solicitadas providências para solucionar os muitos problemas lá encontrados. O incêndio evidenciou a precariedade das instalações.
 
Conforme informações colhidas pelos segurados que passavam pelo local, o fogo começou, entre 20 e 21 horas da quarta-feira, Não havia nenhum funcionário no local. A APS funciona sem serviço noturno de vigilância. Os Bombeiros foram chamados e fizeram o que foi possível, mas não sobrou nada.
 
Vidros quebrados, divisórias, prateleiras, arquivos, computadores e fiações queimadas. O forro de gesso ou material semelhante também destruído e a estrutura metálica do telhado totalmente comprometida, com risco de desabamento.
 
Pela manhã, diversos novos focos de incêndio apareceram e os Bombeiros novamente foram ao local. A nova equipe, chefiada pelo sargento Kleber Pesso, trabalhou até às 16 horas. Ele informou que a destruição foi tamanha que era impossível indicar o provável local do início do fogo. “Sobrou pouca coisa”, disse o sargento.
 
Diante da gravidade da situação e do risco que passaram os bombeiros e moradores das redondezas, Pesso afirmou: “alguém deveria ser responsabilizado”. A indignação, compartilhada pelo Sintsprev/MG, evidencia que mesmo que haja seguros e que estes cubram certos prejuízos materiais, especialmente para o proprietário do imóvel, os danos para os segurados, trabalhadores e toda a instituição vão muito além.
 
A direção do Sintsprev/MG foi ao local, verificou a destruição e acompanhou até o final os trabalhos dos Bombeiros. Diretoras do Sindicato relataram que o local é um galpão, com forro branco e telhas metalizadas. Dentro da agência, havia uma parte superior, espécie de mezanino, que era muito baixa, desconfortável e quente. Nesse local ficavam apertadas as inúmeras prateleiras que serviam de arquivo, além de cadeiras e móveis inutilizados. 

“Era muito papel velho, sujeira e um calor infernal. Para agravar a situação, quando chovia, inundava tudo”, afirmaram as Diretoras. Elas destacaram ainda que felizmente não houve vítimas, mas que é preciso maior rigor dos gestores da Previdência Social no cuidado com as condições de trabalho dos seus servidores.

Confira abaixo a imagens da Agência destruída pelo fogo.


incendio01

incendio02

incendio03

incendio04

incendio06

incendio07

incendio08

incendio09

incendio10

incendio011

Últimas notícias

ver mais
segunda-feira, 18/11/24 FENASPS cobra INSS para fazer reposição de descontos de 1/12 avos descontados sobre 13º salário dos grevistas O plantão DEN/FENASPS foi informado por Servidores do INSS da Superintendência Sul, que ao ...
quinta-feira, 14/11/24 O STF em conluio com os demais poderes legitima a reforma administrativa Imagem disponível na internet No dia 06/11/2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou ADI ...
quinta-feira, 14/11/24 ATIVIDADES DO PLANTÃO COMANDO DA FENASPS SEMANA DE 11 A 14 NOVEMBRO 1) – AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO QUE FEZ BALANÇO SOBRE ...


Top