Assembleia massiva reafirma greve
O auditório do Hotel Financial, no centro de Belo Horizonte, ficou lotado de servidores do INSS e dos ministérios da Saúde e do Trabalho que reafirmaram o compromisso de manter e ampliar a paralisação até que o governo federal atenda às revindicações.
A greve nacional foi deflagrada no dia 7 último e atinge 22 Estado e mais o Distrito Federal. Na assembleia em Belo Horizonte, participaram representantes de dezenas de agências da Capital e da Grande Belo Horizonte e de centenas de cidades do interior de Minas.
O encontro serviu para o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (SINTSPREV/MG), que representa os trabalhadores, esclarecesse sobre os diferentes procedimentos jurídicos adotados previamente para deflagar a paralisação. “Mostramos que todas as exigências da Lei de Greve foram cumpridas, nem assim o Governo federal abriu negociações para valer”, advertiu a diretoria colegiada do sindicato.
Também foram passados informes sobre as mobilizações que acontecem, todos os dias, em diversas cidades. Nesta quinta-feira, por exemplo, ato público será realizado em frente à agência do INSS em Uberlândia.
Os trabalhadores se mostraram firmes na luta e reivindicam, entre outros pontos, reposição das perdas salariais dos últimos anos; salários iguais para os trabalhadores da ativa e os aposentados e concurso público para recomposição do quadro de pessoal, viabilizando atendimento digno à população.
Para acessar mais fotos da Assembleia CLIQUE AQUI.