Servidores do Ministério da Saúde, INSS, Ministério do Trabalho e Funasa continuam em greve
Servidores do INSS prestarão informações a população
Ao completar dez dias de greve, os servidores do INSS realizam, nesta sexta-feira (17) atividade em Belo Horizonte para tirar dúvidas da população sobre direitos previdenciários e explicar os motivos da paralisação.
Técnicos do INSS querem mostrar que os atendimentos precários, a demora nos agendamentos e mesmo os cortes de direitos, entre outros problemas, acontecem pelo descaso do governo com a Previdência Social. Os prejudicados são os mais de 32 milhões de aposentados e pensionistas, são os mais de 60 milhões de trabalhadores que contribuem e também os servidores do órgão.
Nunca houve rombo financeiro na Seguridade. O sistema é superavitário, tanto assim que o governo desvia bilhões de reais para outras finalidades, principalmente pagamento de juros e serviços da dívida. Como conseqüências, os segurados têm o valor dos benefícios defasados, os servidores ficam com salários achatados, não se realizam concursos públicos, provocando a carência atual de 14 mil servidores. Assim, transformam a Previdência na madrasta má.
Os grevistas estão distribuindo “Carta Aberta à População”, com essas e outras informações, denunciando as “metas abusivas” que são impostas pelas chefias nos locais de trabalho e as perdas superiores a 50% que eles sofrem ao se aposentarem. Por isso, eles pedem desculpas pelos transtornos, “estamos em obras para melhor atendê-los”.
MOBILIZAÇÃO – Desde que a greve foi deflagrada, em 7 de julho, todos os dias são realizadas diversas ações de mobilização, de fortalecimento e ampliação do movimento, na Capital e interior. Sempre às 8 horas reúne-se o comando de greve do Estado e, às 14 horas, acontecem assembleias de informes e organização.
Na quarta-feira (15), houve assembleia com a presença de centenas de servidores em GREVE tanto da capital quanto interior do Estado, seguida de atos na Praça 7 e caminhada até os edifícios sede do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Rua Espírito Santo, 500) e Superintendência Regional do INSS na avenida Amazonas, 266.
Contatos com a Imprensa
Diretoria Colegiada do Sintsprev/MG – (31) 2552-1610 – 0800.600.16.11
Assessoria de Imprensa: Alencar Andrade: (31) 8785-8136