Plenária da Regional Sul avalia prioridades de luta
O Sintsprev/MG realizou em Poços de Caldas, nos dias 15 e 16 de abril, a Terceira Plenária Extraordinária da Regional Sul. No encontro, diretores do Sindicato e servidores fizeram importante avaliação e análise da conturbada conjuntura política, econômica e social.
Foi destacado que a atual crise enfrentada pelo País obriga os servidores a permanecerem atentos e mobilizados, para evitar perdas de direitos. Foram discutidos os problemas que os servidores vivenciam no dia a dia nos locais de trabalho, como a pressão por metas e o assédio moral.
Quanto às reivindicações das categorias, os servidores reforçaram a necessidade lutar pelas carreiras para o Seguro e a Seguridade Social. Sobre mudanças anunciadas pelo Governo federal, preocupa os trabalhadores e o Sindicato o Projeto de Lei nº 257/2016 e mais uma reforma da previdência. As duas medidas são colocadas como moeda de troca no jogo político, sempre com prejuízo para os servidores, para aposentados, pensionistas e os trabalhadores em geral.
Momento importante da Plenária foi a eleição do Conselho Diretivo da Regional Sul para o período 2016/2018. Algumas das principais tarefas a encaminhar são aquelas referentes à mobilização dos servidores para os enfrentamentos que estão por vir. Toda união e força serão necessárias para barrar a reforma da previdência e o PL 257/2016, que retiram muitos direitos dos servidores públicos federais.
Continuamos seguindo firmes e coerentes até a vitória!
PROPOSTAS
Mobilizar todos os trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas na luta para derrubada do PL 257/2016;
Mobilização da categoria no sentido de assinar petição pública pedindo derrubada do PL 257/2016;
Solicitar aos parlamentares da região para que votem conra o PL 257/2016;
Mobilização para a lutar em favor do PL 4250/2015 quem contém isonomia e tratamento para os aposentados e paridade entre ativos e aposentados;
Ativação da secretaria de aposentados da regional com atuação junto da secretaria de aposenados da estadual;
Solicitar o retorno de envio dos contracheques para as residências dos aposentados em formulários individuais – elaborado pelo Sindicato;
O Sindicato deverá elaborar carta aos servidores aposentados e pensionistas para que eles assinem e devolvam ao sindicato solicitando os contraqueques retroativos ao MPOG;
Enviar e-mail ao Ministério do Planejamento solicitando o envio do extrato de desconto de pecúlio para declaração de imposto de renda.
Carta aberta a população na regional denunciando as atuais condições da perícia médica do INSS. A mesma será redigida e encaminhada para ‘o Sindicato e demais cidades para aprovação antes da distribuição. Denunciar também as condições de trabalho as quais os servidores estão submetidos.
Abaixo assinado denunciando problemas da perícia médica, sistemas informatizados e demais condições de trabalho.
Iniciar o debate sobre a execução correta das atividades sem se preocupar com as regras estabelecida pelas imposições produtivistas.
Exigir a completação dos exames períodicos em que alguns deles jé perderam a validade por falta de complementação do rol de exigência.
Verificar, acompanhar as situações dos arquivos “CDOC PREV”.
Orientar todas as agências a elaborar dossiês das condições de trabalho e atendimento a população.
Solicitar audiência assim que for impossado novo superintendente.
Suspensão do IMA/GDASS.