24 de Janeiro, Dia Nacional dos Aposentados, será de luta!
Cumprindo resolução da Plenária Nacional da FENASPS realizada em 15 de dezembro de 2019, o Plantão da Federação vem convocar todos os trabalhadores para realizarem atos de rua em frente às Gerências Executivas e APS, em 24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado, para protestar contra o fim das aposentadorias, decretado pela contrarreforma da Previdência do governo Bolsonaro (Emenda Constitucional n° 103/2019).
A convocação é ainda para lutar em defesa da Previdência Social, pela realização de concursos públicos e contra as privatizações, preparando a resistência para a Reforma Administrativa, que prevê redução salarial, fim da estabilidade e outros ataques aos(às) trabalhadores(as) do funcionalismo público.
Além disso, a partir de março de 2020, o governo pretende implantar a nova tabela com reajuste na contribuição com alíquotas que podem chegar a 22% (veja tabela abaixo), caracterizando redução salarial. As entidades sindicais de todo o país estão discutindo esta questão no Supremo Tribunal Federal (STF), pois não existe nenhuma justificativa que ampare este ataque aos(às) trabalhadores(as) do Serviço Público.
Porém, como aprendemos ao longo da historia, nenhuma conquista veio sem luta, e estamos convocando o conjunto da classe para irmos às ruas e lutar por nossos direitos e conquistas.
Vamos começar 2020 com luta, ocupando as ruas! Na luta de classes, sem enfrentamento não há vitória!
24 de Janeiro, Dia Nacional dos Aposentados, será de luta!Baixe aqui esta nota em formato pdf.