segunda-feira, 09/03/20

Nota da Fenasps sobre uso indevido do nome da federação

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – FENASPS –, entidade sindical de caráter democrático, reafirma sua defesa da organização dos trabalhadores e trabalhadoras por ramo de atividade.

Esclarecemos que as resoluções da FENASPS são construídas nos fóruns democráticos deliberativos constituídos pela categoria, que são posteriormente encaminhados para todo o país pelos sindicatos filiados.

Neste sentido, esta federação desautoriza publicamente a utilização do seu nome, ou de qualquer de seus diretores/as, para promoção de qualquer entidade ou agremiação sem que esse apoio tenha sido aprovado pelas instâncias da FENASPS, como, infelizmente, vem sendo feito por pessoas que querem uma associação e/ou outras organizações paralelas de servidores/as do INSS.

Reafirmamos a importância de os/as trabalhadores/as fortalecerem os sindicatos por ramos de atividade, pois somente a luta unificada dos trabalhadores e trabalhadoras poderá mudar a realidade da categoria.

Por fim, convocamos a categoria a intensificar a sua mobilização, preparando o Dia Nacional de Luta em 18 de março. Somente com todos/as nas ruas poderemos derrotar este projeto que destrói tudo aquilo que a classe trabalhadora construiu com séculos de luta.

1

Diretoria Colegiada da Fenasps

Últimas notícias

ver mais
quarta-feira, 03/09/25 FENASPS envia ofício ao presidente do INSS requerendo revogação da Portaria 62/2025 Na contramão do que vem sendo discutido nas mesas de negociação setorial e específicas, ...
quarta-feira, 03/09/25 Fenasps participa de vigília no Aeroporto de Brasília contra a Reforma Administrativa Nesta terça-feira, 02 de setembro, a FENASPS esteve novamente presente na vigília realizada no ...
quarta-feira, 03/09/25 NÃO SE DEIXE ENGANAR: A “REFORMA ADMINISTRATIVA” É UM PROJETO DE DESTRUIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO O serviço público corre perigo. Consequentemente, o acesso da população à saúde, educação, previdência ...


Top