A REFORMA ADMINISTRATIVA CORTARÁ DIREITOS DE PROFESSORES(AS)
Perto do dia do professor, celebrado em 15 de outubro, chegamos a uma constatação absurda: o salário da ministra Damares é quase 10 vezes maior do que o de uma professora ou professor do ensino fundamental!
No entanto, a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro e da maioria do Congresso vai reduzir salários e retirar direitos dos(as) professores(as) e manter os privilégios dos ministros! Isso não é nada justo.
A Educação pública merece ser valorizada com professores(as) bem remunerados(as) e boas condições de trabalho para que exerçam sua profissão com tranquilidade. A pandemia está mostrando a importância de ter as crianças nas escolas e creches e como os(as) professores(as) fazem falta. Portanto, é nosso dever estar contra essa Reforma.
Campanha
A Fenasps iniciou no último dia 16 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início do mês de setembro. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.
Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #ValorizeoProfessor, #SalarioDigno, #EducacaoPublica, #DiadoProfessor e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.
Diga não à Reforma Administrativa!FacebookTwitterWhatsAppTelegram