quarta-feira, 03/02/21

OS R$ 3 BILHÕES QUE ELEGERAM OS PRESIDENTES DA CÂMARA E SENADO DARIAM PARA PAGAR QUASE 1 MILHÃO DE SALÁRIOS DE ENFERMEIROS(AS)


Facebook
TwitterWhatsAppTelegram

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

Os primeiros passos do novo presidente da Câmara, o bolsonarista Arthur Lira, demonstram a que veio seu mandato. Apoiando-se em uma cláusula do regimento interno da casa, tentou eliminar a oposição da Mesa Diretora no primeiro dia à frente do novo cargo, mas foi obrigado a recuar e firmou um acordo. Democracia não é muito a sua vocação.

Os meios de imprensa como a Folha e a Globo acompanham de perto os primeiros passos do novo presidente. Estão em campanha feroz para que Lira coloque em votação a Reforma Administrativa e faça andar a agenda ultraliberal de Paulo Guedes, mesmo que a conduta de Lira e seu apadrinhamento por Bolsonaro signifiquem ameaças à democracia e à própria liberdade de imprensa.

A Globo, no Fantástico dessa semana, e a Folha, em seus editoriais, tem demonstrado serem os maiores defensores da destruição dos serviços públicos. Defendem as privatizações e a Reforma Administrativa – ou seja, o fim desses serviços – como se isso fosse a grande salvação da economia do país, assim como fizeram com a Reforma Trabalhista e da Previdência.

Como sabemos, estas duas últimas reformas apenas rebaixaram direitos dos mais pobres e a economia continuou a naufragar. O servidores públicos não são inimigos do povo e a Reforma Administrativa só serve para ajudar os ricos e poderosos.

Os médicos e enfermeiros dos hospitais públicos – servidores públicos, em sua maioria – são linha de frente no enfrentamento à pandemia, só para ficar em apenas um exemplo de como estão ao lado do povo. Inimigos são os parlamentares do Centrão que receberam R$ 3 bilhões em emendas para eleger Lira e Pacheco nas casas legislativas. Não caia nesta conversa: diga não à reforma Administrativa!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #VacinaContraCovidJa#VacinaParaTodos#VoltaAuxilioEmergencial#NaoaReformaAdministrativa#VacinaÉServicoPublico, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe, no Facebook e no Instagram.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

ver mais
segunda-feira, 18/11/24 FENASPS cobra INSS para fazer reposição de descontos de 1/12 avos descontados sobre 13º salário dos grevistas O plantão DEN/FENASPS foi informado por Servidores do INSS da Superintendência Sul, que ao ...
quinta-feira, 14/11/24 O STF em conluio com os demais poderes legitima a reforma administrativa Imagem disponível na internet No dia 06/11/2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou ADI ...
quinta-feira, 14/11/24 ATIVIDADES DO PLANTÃO COMANDO DA FENASPS SEMANA DE 11 A 14 NOVEMBRO 1) – AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO QUE FEZ BALANÇO SOBRE ...


Convênios

ver mais

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes

Tauá Resorts Clubes e Lazer Roças Novas . Caeté/MG (31) 3236-1900 | Whatsapp: (31) 99562-8391 www.tauaresorts.com.br 10%
Mais detalhes

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes
Top