quarta-feira, 03/02/21

OS R$ 3 BILHÕES QUE ELEGERAM OS PRESIDENTES DA CÂMARA E SENADO DARIAM PARA PAGAR QUASE 1 MILHÃO DE SALÁRIOS DE ENFERMEIROS(AS)


Facebook
TwitterWhatsAppTelegram

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

Os primeiros passos do novo presidente da Câmara, o bolsonarista Arthur Lira, demonstram a que veio seu mandato. Apoiando-se em uma cláusula do regimento interno da casa, tentou eliminar a oposição da Mesa Diretora no primeiro dia à frente do novo cargo, mas foi obrigado a recuar e firmou um acordo. Democracia não é muito a sua vocação.

Os meios de imprensa como a Folha e a Globo acompanham de perto os primeiros passos do novo presidente. Estão em campanha feroz para que Lira coloque em votação a Reforma Administrativa e faça andar a agenda ultraliberal de Paulo Guedes, mesmo que a conduta de Lira e seu apadrinhamento por Bolsonaro signifiquem ameaças à democracia e à própria liberdade de imprensa.

A Globo, no Fantástico dessa semana, e a Folha, em seus editoriais, tem demonstrado serem os maiores defensores da destruição dos serviços públicos. Defendem as privatizações e a Reforma Administrativa – ou seja, o fim desses serviços – como se isso fosse a grande salvação da economia do país, assim como fizeram com a Reforma Trabalhista e da Previdência.

Como sabemos, estas duas últimas reformas apenas rebaixaram direitos dos mais pobres e a economia continuou a naufragar. O servidores públicos não são inimigos do povo e a Reforma Administrativa só serve para ajudar os ricos e poderosos.

Os médicos e enfermeiros dos hospitais públicos – servidores públicos, em sua maioria – são linha de frente no enfrentamento à pandemia, só para ficar em apenas um exemplo de como estão ao lado do povo. Inimigos são os parlamentares do Centrão que receberam R$ 3 bilhões em emendas para eleger Lira e Pacheco nas casas legislativas. Não caia nesta conversa: diga não à reforma Administrativa!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #VacinaContraCovidJa#VacinaParaTodos#VoltaAuxilioEmergencial#NaoaReformaAdministrativa#VacinaÉServicoPublico, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe, no Facebook e no Instagram.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

ver mais
quarta-feira, 03/09/25 FENASPS envia ofício ao presidente do INSS requerendo revogação da Portaria 62/2025 Na contramão do que vem sendo discutido nas mesas de negociação setorial e específicas, ...
quarta-feira, 03/09/25 Fenasps participa de vigília no Aeroporto de Brasília contra a Reforma Administrativa Nesta terça-feira, 02 de setembro, a FENASPS esteve novamente presente na vigília realizada no ...
quarta-feira, 03/09/25 NÃO SE DEIXE ENGANAR: A “REFORMA ADMINISTRATIVA” É UM PROJETO DE DESTRUIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO O serviço público corre perigo. Consequentemente, o acesso da população à saúde, educação, previdência ...


Convênios

ver mais

Samba Hotéis BH Hotéis Cidade Jardim – CEP: 30150-060 . Belo Horizonte (31) 3888-6161 ou 0800-207-2622 www.sambahoteis.com
Mais detalhes

Ótica Firenze Ótica Santa Efigênia . Belo Horizonte - CEP 30150-240 (31) 3241-1183
Mais detalhes

Grupo Motor Home Automotivos Mangabeiras . Belo Horizonte - CEP 30315-382 Assistência 24h 0800 800 4600 / Matriz 31 2533 1700 / WhatsApp 31 3786 4600 / (31) 2515-4713 www.grupomotorhome.com.br
Mais detalhes

Ótica Tathiane Ótica Centro . Belo Horizonte (31) 3271-5980 25%
Mais detalhes
Top