É HORA DE FORTALECER A LUTA UNITÁRIA EM DEFESA DA VIDA: VAMOS VOLTAR ÀS RUAS EM 19 DE JUNHO!
Dando sequência na luta contra o desmonte do país, a classe trabalhadora de todo o país estará novamente em luta neste sábado, 19 de junho, data indicada pelos partidos de oposição, centrais sindicais, o Fonasefe e demais movimentos sociais para pedir uma vez mais o Fora Bolsonaro!
É fundamental que todos(as) os(as) servidores(as), ativos(as) e aposentados(as), ocupem seus lugares nesta importante mobilização e lutem em defesa de todas as conquistas que contribuíram para nos tornar uma civilização.
A tragédia brasileira com a Covid-19 alcançará, ainda neste mês de junho, a inimaginável marca de 500 mil vítimas fatais e mais de 17,5 milhões de infectados. O país é hoje o segundo lugar em óbitos no mundo, dados aterradores, e que superam os mortos nas guerras da Síria e do Afeganistão, por exemplo.
Este é o resultado de um governo negacionista, que ataca a ciência, as universidades e está a serviço da destruição da democracia, pois incentiva uma horda de seguidores para atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.
Apoiado por setores ligados a religiões evangélicas pentecostais, latifundiários e das “elites” econômicas e a extrema direita, este governo está conduzindo o país para era das trevas.
Neste cenário tétrico, o governo ainda teve a desfaçatez de trazer a Copa América para ser realizada em solo brasileiro, o que fará com que milhares de pessoas de todo continente sul-americano se deslocarão para estas terras, disseminando o vírus e se contaminando. Para quem achava que estávamos no fundo do poço, descobriu-se que lá tem um subsolo, sem fundo.
Reunião com as centrais
Dirigentes sindicais do FONASEFE (FENASPS, FENAJUFE, SINASEFE) se reuniram, nesta quarta, 16, com representantes das maiores centrais sindicais do país: a CUT, a Nova Central, a Força Sindical, a Intersindical, a CSP Conlutas, CGTB, a Pública Central do Servidor, a CSB, Intersindical Instrumento de Luta, UGT e CTB.
Na reunião, houve ainda a participação do Dieese, explicando os ataques da Contrarreforma Administrativa (PEC 32), o deputado Rogério Correia (PT-MG) representando a Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos.
Foi apresentada uma proposta para que se realize o Encontro dos(as) servidores(as) das Três Esferas de governo para a primeira quinzena de julho de 2021, convocando as entidades para juntos fortalecermos a organização e lutar para derrotar esta contrarreforma.
A hora de lutar é agora!
Nestes tempos de guerra híbrida, o uso de fakenews para espalhar mentiras tenta sobrepor as verdades históricas dos fatos. O governo comprou o centrão e aprovou a Lei complementar 173/20 que proíbe qualquer discussão sobre salários até final de 2021; a Emenda Constitucional (EC) nº 103, a contrarreforma da Previdência e EC nº 109 (antiga PEC 186/20), congelando salários dos servidores(as) públicos(as) por até 15 anos.
Porém, há entidades cartoriais e setores que não querem fazer a luta, que estão fazendo “emendas” na PEC 32, a contrarreforma administrativa, dizendo que assim vão assegurar carreiras de Estado, obrigatoriedade de data-base para os servidores(as) e outras lendas mais. Na outra ponta, o governo quer acabar com todos os direitos dos servidores(as), inclusive o de trabalhar com autonomia. Não existe salvação individual: ou derrotamos coletivamente o projeto ou não teremos futuro!
A resposta da classe terá que ser unificada com todos os setores, ocupando as ruas do país para a defesa dos Serviços Públicos, da Saúde, do INSS, do Trabalho e da ANVISA.
NO DIA 19 DE JUNHO VAMOS DAR A RESPOSTA!
FORAM BOLSONARO E MOURÃO: FASCISTAS NÃO PASSARÃO!