VAMOS FORTALECER A LUTA CONTRA O FIM DA JORNADA DE 30H NO INSS!
Após mais uma semana de atividades em Brasília – ocorridas nos dias 6 e 7 de outubro – o recado dos trabalhadores(as) foi claro: precisamos fortalecer a mobilização!
Foi com neste espírito que militantes da base da Fenasps – dos estados de MG, PR, RJ, SC, SP e do Distrito Federal – ocuparam a portaria da sede da Direção Central do INSS na última quarta-feira, 6 de outubro. E a pressão deu resultado!
No mesmo dia em que os trabalhadores(as) realizaram o ato, a Presidência do INSS agendou uma reunião por videoconferência que ocorrerá nesta sexta-feira, 15 de outubro, às 17h. Na pauta da reunião, estão a revogação da Portaria Conjunta DIRBEN/DGPA/INSS n° 54 e a prorrogação dos efeitos das Portarias nº 1.345 e 1.347 a partir de 2022, conforme o presidente da autarquia havia prometido.
Vale ressaltar que o fim da jornada de 30h vai afetar a todos(as) servidores(as) do Seguro Social, mesmo aqueles que já trabalham 40h ou em outras modalidades, já que as metas são baseadas em métricas considerando a jornada de 30h semanais. Portanto, esta é uma luta de todos(as) os trabalhadores(as)!
Mobilização contra a PEC 32
Em outra frente de resistência, para a próxima semana (18 a 22 de outubro), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenasps faz parte, está convocando a militância para fortalecer a luta contra a PEC 32 – a chamada ‘reforma administrativa’.
O objetivo da convocação é para que os servidores(as) sigam pressionando os parlamentares nos Estados e em Brasília, em especial no aeroporto e no Anexo II da Câmara dos deputados, lembrando-os que, se votar não volta. Na luta, vamos derrotar este projeto fascista ultraliberal!
Jornada de 30h no INSS, ou greve!
A hora de lutar é agora!