ENTIDADES DO FONASEFE FAZEM MANIFESTAÇÃO NA PGR REIVINDICANDO O DESARQUIVAMENTO DO RELATÓRIO DA CPI DA COVID
Militantes da base das entidades do Fonasefe, dentre elas a Fenasps, realizaram um ato na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira, 10 de novembro.
A pauta principal da atividade foi para reivindicar que o atual procurador-geral, Augusto Aras, desarquive – “tire da gaveta“, como exprimiam os cartazes da manifestação – o relatório da CPI da Covid, que atribuiu nove crimes a Jair Bolsonaro, além de apontar mais de 60 indiciamentos.
Esse ato fez parte das atividades de luta da agenda do Fonasefe e das centrais sindicais, cujos militantes estão em Brasília na resistência política contra as PECs 23 e 32 há diversas semanas seguidas.
A manifestação desta quarta-feira, 10, foi iniciada após concentração dos trabalhadores(as) na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados, local já tradicional de atos públicos dos trabalhadores(as). De lá, os militantes realizaram uma breve caminhada até a PGR, onde encerraram o ato, reivindicando que Aras dê andamento ao relatório da CPI que responsabiliza Bolsonaro pela gestão genocida durante a pandemia de Covid-19.
Após o ato, os militantes retornaram à vigília na entrada do Anexo II da Câmara, além do trabalho de convencimento aos deputados e deputadas no corpo a corpo nos gabinetes, para rejeição total da PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’.
A vitória virá apenas com a luta coletiva!