REAJUSTE SALARIAL NÃO É AUMENTO, É DIREITO!
Só em 2021, a inflação acumulada foi de 10,74%. Em contraposição, o governo Bolsonaro anunciou o reajuste salarial apenas para os policiais federais. Este governo – desde o início de 2019 – significou uma perda salarial de 19,99% para os Servidores Públicos Federais (SPFs). Não aceitaremos!
A Fenasps participou, nessa quarta-feira, 19, de uma grande manifestação no Banco Central e no Ministério da Economia, onde foi protocolado uma pauta emergencial dos SPFs, assinada por todas as entidades do Fonasefe, dentre elas a Fenasps, com a reivindicação de recomposição salarial.
FENASPS REFORÇA REIVINDICAÇÃO DO FONASEFE
A Fenasps também protocolou o seu ofício próprio (veja aqui), para pressionar este governo junto com as demais entidades sindicais que compõem o Fonasefe e o Fonacate.
Mas somente com uma grande greve unificada é possível forçar o governo a negociar com os trabalhadores! A próxima Plenária Nacional da Fenasps será no dia 29 de janeiro: procure o seu sindicato estadual e veja como participar! Vamos juntos construir a Greve Geral!
Reajuste salarial não é aumento, é direito!