ALTO ÍNDICE DE VACINADOS NO BRASIL É REFLEXO DA EFICIÊNCIA DO SERVIÇO PÚBLICO
O Brasil está em quarto lugar no ranking de países que mais vacinaram, em número absolutos, atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos. Já foram aplicadas mais de 350 milhões de doses no país, e esse número expressivo é reflexo da eficiência do serviço público brasileiro.
Confira mais curiosidades sobre o Serviço Público:
- O Brasil está bem abaixo dos países desenvolvidos quanto ao número de servidores públicos;
Para justificar a Reforma Administrativa, o governo se utiliza de ideias neoliberais que são repetidas há dezenas de anos. São ideias tão repetidas que se tornaram verdadeiras lendas, pois ninguém sabe mais de onde vieram, se são embasadas em algum estudo científico ou se são apenas mentiras bem contadas.
Uma dessas lendas é a ideia de que os países desenvolvidos possuem poucos funcionários públicos e que o motivo do Brasil não se desenvolver é porque o Estado estaria, supostamente, “inchado” de funcionários.
Desmentindo isso, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publica periodicamente estudos como esse que apresentamos no gráfico, que indicam exatamente o contrário: quanto mais funcionários públicos, mais desenvolvido é o país. Veja:
- Leia também:
- As inverdades da mídia sobre gastos com funcionalismo público – Clique aqui
- O Brasil gasta muito com a folha de pagamento dos servidores públicos: mito ou verdade? – Clique aqui
- Existem mais servidores públicos no Brasil que em ‘países desenvolvidos’? A OCDE diz que não – Clique aqui
- Metade do funcionalismo público do país ganha menos de R$3 mil por mês;
O governo Bolsonaro vende a ideia de que a maioria dos(as) trabalhadores(as) do Serviço Público são privilegiados(as) com altos salários, quando na verdade são os próprios ocupantes dos cargos políticos de alto escalão, como os ministros, que ganham os salários mais exorbitantes e oneram os cofres públicos. Saiba mais aqui.
- O Serviço Público Federal acumula 19,99% de perdas salariais somente nos últimos três anos;
Só em 2021, a inflação acumulada foi de 10,74%. Em contraposição, o governo Bolsonaro anunciou o reajuste salarial apenas para os policiais federais. Este governo – desde o início de 2019 – significou uma perda salarial de 19,99% para os Servidores Públicos Federais (SPFs). Reajuste salarial não é aumento, é direito!
Os servidores públicos federais estão em campanha salarial neste momento. Apoie quem só apoia o Brasil!
A conta não fecha: reposição salarial, já!