sexta-feira, 04/02/22

ASSOCIAÇÃO DE SERVIDORES DA ANVISA COBRA RETRATAÇÃO DE BOLSONARO AO CORPO TÉCNICO DA AGÊNCIA

A ação exige esclarecimentos a respeito das declarações e, caso não consiga prová-las, que o chefe do executivo se retrate (foto: Adriano Machado/Reuters)

A Associação de Servidores da Anvisa (Univisa) e a deputada federal Erika Kokay (PT/DF) protocolaram no último domingo, 30 de janeiro, uma interpelação judicial pedindo retratação do presidente Jair Bolsonaro por ataques feitos a servidores da agência.

Bolsonaro, à época, insinuou existirem ‘interesses escusos’ por trás da liberação da vacinação infantil pela Anvisa, e fez declarações falsas sobre o número de óbitos de crianças de 5 a 9 anos em decorrência da Covid-19 no Brasil.

Em janeiro, vale ressaltar, quando a agência reguladora deu aval à vacinação de crianças contra a Covid-19, o mandatário ameaçou divulgar os nomes de servidores e servidoras responsáveis pela decisão, uma evidente tentativa de intimidação.

Em consonância com a pauta de reivindicações aprovada pelos servidores, a Fenasps e a Univisa seguem exigindo o devido respeito ao corpo técnico da Anvisa, sua autonomia técnica e independência funcional.

Confira aqui a íntegra da petição.

A CIÊNCIA VENCERÁ O OBSCURANTISMO!

VIVA A ANVISA E SEUS SERVIDORES(AS)!

Últimas notícias

ver mais
quarta-feira, 10/12/25 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, ...
quarta-feira, 03/12/25 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao ...
sexta-feira, 28/11/25 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir ...


Top